Juan Diáz Canales nasceu em 1972, em Madri. Começou a ler HQs ainda muito cedo e decidiu fazer desse hobby sua profissão. Aos 18 anos, começou a trabalhar em um estúdio de animação e lá, encontrou Juanjo Guarnido, que logo se tornou um grande amigo.
Guarnido nasceu em Granada, Espanha, em 1967. Começou a desenhar ainda jovem, publicando fanzines. Já trabalhou com a Marvel e Disney francesa e junto com Diáz Canales, criou a série Blacksad.
Os dois criaram nos anos 1990 este êxito das HQs, trazendo as aventuras de um gato preto detetive em plenos anos 1950, num mundo em que todos os personagens são animais.
Esta franquia espanhola da BD que fez muito sucesso na França saiu em cinco volumes, pela Dargaud, e está sendo editada pela Sesi-SP no Brasil.
Depois de publicar os dois primeiros tomos, já editados pela Panini no passado, é a vez do número três da coleção entrar em pré-venda.
Dessa vez, é tempo de mudança: as grandes potencias mundiais investem pesado em pesquisas nucleares e o medo do comunismo é, nos Estados Unidos, cada vez mais aparente. O detetive particular John Blacksad irá se meter em uma intriga política de dimensão internacional ao reencontrar um antigo professor, agora uma sumidade em energia atômica, e sua ajudante, a bela escritora Alma Mayer.
ALMA VERMELHA tem capa reforçada em brochura, 62 páginas, formato de 23,5 cm x 31 cm e preço de R$ 49,00.
Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.