Asterix et a Transitálica chegará no próximo dia 19 de outubro na França, com uma tiragem esperada de 2.000.000 de exemplares, segundo a rádio de notícias France Info. O álbum já está em pré-venda e deverá desembarcar em breve no Brasil pela Editora Record.
O 37° álbum será lançado lá fora em três versões: uma edição limitada e numerada em grande formato (incluindo um artbook com ilustrações, pranchas, croquis e desenhos preparatórios), uma outra regular e mais barata (igual à edição brasileira) e uma outra bem cara, com impressão de alta qualidade e tamanho gigante.
E, mesmo sem muitas informações disponíveis e não tendo capa oficial divulgada, sabemos que Asterix e Obelix, embora tenham visitado Roma em aventuras anteriores, percorrerão dessa vez a antiga Península Itálica, descobrindo que nem todos os seus habitantes são partidários dos romanos, procurando preservar sua autonomia e vendo com maus olhos a dominação imperial de Júlio César e suas legiões, mostrada logo na primeira página do álbum.
Para quem não sabe, este será o terceiro álbum desenhado pela dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, os artistas escolhidos por Uderzo para continuar sua obra iniciada em parceria com Réné Goscinny em 1959. As HQs precedentes criadas por eles foram: Asterix entre os Pictos e O Papiro de César. O nível da arte e do roteiro de todas é excepcional!
Para manter o mistério sobre a novidade, seus criadores divulgaram apenas a introdução, capa provisória e uma prancha promocional que são mostradas abaixo.
Por PH.