Conforme já anunciei no Facebook e Instagram, através de uma foto que preparei para comemorar o feito, estou traduzindo o primeiro tomo de Cutting Edge para a Mythos. Aproveito, desde já, para agradecer ao amigo Júlio Monteiro de Oliveira, editor que acreditou no meu trabalho.
Hoje, escrevo um artigo curto sobre esse futuro lançamento europeu em quadrinhos, pois farei um vídeo sobre a BD na semana que vem. Posso dizer de cara que se trata de uma saga absolutamente fantástica de quatro tomos, dos italianos Mario Alberti (desenhos) e Francesco Dimitri (roteiro), que serão todos publicados pela editora.
O material saiu originalmente entre 2013 e 2015 pela Delcourt, dentro da coleção Machination, e possui um traço elegante que lembra o do mestre Milo Manara.
E tudo começa, quando a poderosíssima Leviathan, empresa de alcance planetário, resolve fazer um desafio aos melhores seres humanos da Terra, cada um em uma área específica, num jogo de provas inspirado nos 12 Trabalhos de Hércules.
Toda essa nata da nata é reunida numa festa de gala em que cada um deverá decidir se assina ou não seu contrato de adesão à essa disputa que deverá levar seus participantes ao limite. Em jogo, destinado ao ganhador, está uma participação graúda no controle da Leviathan.
Após serem divididos em grupos, passaremos a acompanhar uma equipe especifica de cinco heterogêneos indivíduos que começam imediatamente a buscar sucesso nessa incrível gincana moderna. É aqui que a história muda!
Mais detalhes em breve!
Por PH.