Quadrinhos

Premiado no Festival de Angoulême, em 2014, MEU AMIGO DAHMER chega no final de junho pela DARKSIDE BOOKS

fgfgfg1
Escrito por PH

fgfgfg1Será possível identificar os traços de personalidade de um assassino, antes mesmo que ele comece a matar? Imagine, descobrir que um amigo seu de escola acabou se transformando num dos mais temidos serial killers do século? Essa é a história real que o quadrinista Derf Backderf relata na graphic novel MEU AMIGO DAHMER.

O quadrinho traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer, quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro Canibal de Milwaukee com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula e jogaram basquete.

Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.

Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes, antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.

Muitos tinham histórias do garoto que costumava fingir surtos epilépticos, que exagerava na bebida antes mesmo de ir para a aula e que parecia ter uma fixação em dissecar os animais atropelados que encontrava perto de casa. Mas quem realmente poderia prever os caminhos sombrios pelos quais ele seguiria? Seria possível evitar tamanha tragédia? Leia e tente tirar suas próprias conclusões.

MEU AMIGO DAHMER, a história (em quadrinhos) antes da história, foi premiada no Festival de Angoulême, França, em 2014, e incluída pela revista Time como um dos cinco melhores livros de não ficção de 2012. A primeira HQ da coleção Crime Scene inaugura a publicação de histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás pela DarkSide® Graphic Novel.

Derf Backderf vendeu seu primeiro cartum, um retrato nu de sua professora da sexta série, por dois dólares a um colega de classe que o utilizou para propósitos indescritíveis. Hoje ele é um dos mais lidos criadores de quadrinhos independentes. O artista e escritor, que trabalha em um estúdio não aquecido no sótão de sua casa em Cleveland, cresceu em uma pequena cidade rural em Ohio, experiência que inspirou suas graphic novels Trashed, Punk Rock & Trailer Parks e o best-seller internacional MEU AMIGO DAHMER. A história foi adaptada para o cinema em 2017 pelo diretor Marc Meyers. Saiba mais em derfcity.com.

O lançamento da HQ da DARKSIDE BOOKS acontece em 28 de junho de 2017, mas já a publicação já se encontra disponível para pré-venda na Amazon, Livraria Cultura e Saraiva.

MEU AMIGO DAHMER tem 268 páginas, capa dura, formato de 16 x 23 cm e preço de R$ 59,90. Como se pode ver em sua capa, publicada abaixo, recebeu elogios de Robert Crumb.

Texto disponível no site do editor, escrito por Caveirinha.

d

54a6ab53e396ab61d91aaa57898658e2._SX1280_QL80_TTD_

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário