Os Anos de Ouro do Mickey chegou finalmente nesse mês de março de 2017, apresentando a cronologia completa das tiras em quadrinhos do célebre ratinho que se tornou a marca emblemática da The Walt Disney Company.
Só para lembrar, o herói foi criado em 1928 por Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks e surgiu numa curta animação muda, intitulado Plane Crazy. Com o advento do som no cinema, o projeto foi interrompido para que o camundongo fizesse sua estreia de fato em um outro desenho sonorizado e sincronizado. E foi o que aconteceu em Steamboat Willie, lançado em Nova Iorque no dia 18 de novembro de 1928.
Embora a grande paixão de Walt Disney fosse mesmo a animação, Mickey também fez carreira em tiras de HQs de jornais que começaram a sair em 1930, desenhadas por Floyd Gottfredson.
Foi justamente esse material bem do início do Mickey, entre 1930 e 1931, que desembarcou no jornaleiro, sendo o primeiro de uma leva de 37 volumes.
A edição nos brinda com a história Mickey na Ilha Misteriosa e material escrito pelos maiores cartunistas do século XX, incluindo o próprio mestre Walt Disney.
O volume em capa dura possui formato de 20,5 x 26,5 cm, 160 páginas e preço de R$ 59,90.
Ainda em relação ao Mickey, aguardo com ansiedade Mickey: As Mais Loucas Aventuras, que será lançado na segunda quinzena de março pela Abril. O álbum foi lançado na Europa, pela Glénat, a partir do trabalho dos franceses Lewis Trondheim (esboços e roteiro) e Keremidas (arte final).
Por PH.