Me lembrando ligeiramente o traço de Stanislas Barthélémy, Jeu Décisif (Jogo Decisivo) é mais um dos quadrinhos que saíram nesse começo de 2017 em francês e que me chamou bastante atenção.
Para quem está chegando agora, o Tujaviu costuma fazer sinopses de quadrinhos que não chegaram e que nunca desembarcarão no Brasil. Gostamos mesmo é de uma boa BD franco-belga, mesmo que não tenha tradução para nosso português!
Desenhado e roteirizado por Théo Calméjane, ilustrador parisiense que vive atualmente em Toulouse, depois de uma passagem por Bruxelas, o divertido álbum tem lá os seus toques de Linha Clara e faz alusão a Hergé no nome do protagonista da série.
Durante as férias de verão, Rémy encontra uma garota que está tendo aulas de tênis. Ela se chama Clémentine e costuma treinar sozinha, da mesma forma que o fazem os atletas profissionais, antes de partirem para conquistar um Grand Slam, o feito notável de vencer todos os quatro torneios de tênis no mesmo ano. Tudo isso faz parte do treinamento de choque comandado por seu pai para fazer dela uma futura campeã.
Rémy não tem a menor ideia do que significa esse termo técnico do tênis, mas se apaixona imediatamente pela jovem. E é algo tão intenso que ele decide que irá se matricular no cube de tênis, assim que voltar das férias. Isso fará com que possa ver Clémentine com mais frequência. O problema é que o pai da aspirante a jogadora, transtornado pela ideia de treinar a filha à exaustão, poderá não gostar da possibilidade do romance que se anuncia entre os dois.
Essa BD saiu em 15 de fevereiro e tem a marca das Edições Glénat. Possui capa dura, formato de 24 x 32 cm, 112 páginas e preço de 19,50 €.
É triste, visitar uma livraria no Brasil e não encontrar um título como esse!
Por PH, a partir de informações fornecidas pelo editor francês.