Quadrinhos

“Jolly Jumper não responde mais” chega às livrarias europeias, mostrando a visão de Guillaume Bouzard sobre o célebre cowboy criado por Morris

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1E parece que a moda de heróis europeus desenhados por diferentes autores ganha cada vez mais terreno no mercado do quadrinho franco-belga. Uma prova disso é a coleção O SPIROU DE, editada pela SESI-SP, da qual alguns volumes chegaram ao Brasil, desenhados por Émile Bravo e por Olivier Schwartz.

No fim de janeiro de 2017, saiu mais um volume da série Lucky Luke visto por…., cujo primeiro tomo teve desenhos assinados por Mathieu Bonhomme.

Agora, foi a vez de Guillaume Bouzard lançar seu olhar sobre o cowboy que atira mais rápido do que sua própria sombra, criado originalmente por Morris em 1946.

Jolly Jumpper ne répond plus (Jolly Jumper não responde mais) tem uma proposta bem diferente daquela de seu antecessor, brindando o leitor com traços mais despojados.

Nessa HQ, Jack Dalton começa a fazer uma greve de fome na cadeia. Lucky luke é então chamado para resolver esse probleminha familiar do clã dos bandidos mais temidos do Oeste. Mas ele terá também que enfrentar uma outra situação, ao mesmo tempo inédita e grave! É que Jolly Jumper se encontra mal-humorado e não interage mais com seu dono e cavaleiro. Conseguirá Lucky Luke restabelecer a comunicação com seu outrora fiel e divertido cavalo?

Jolly Jumper não responde mais tem 48, páginas, capa dura, formato de 21,3 x 38,3 cm e a marca da editora LUCKY COMICS.

É indicado para o público adulto e custa 13,99 €.

Images : © LUCKY COMICS / Guillaume Bouzard

jolly-jumper-ne-repond-plus

fgfgfgffggffg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário