Anne Frank passou dois longos anos escondida no “Anexo Secreto” de um prédio de escritórios em Amsterdã, entre 1942 e 1944.
Essa dramática história é conhecida no mundo inteiro, graças ao diário que ela escreveu para escapar do tédio do confinamento.
Por meio dele, podemos acessar os sentimentos mais profundos da adolescente que, presa por tanto tempo em um pequeno cômodo com outras sete pessoas, ainda se revela uma jovem engraçada, sensível e cheia de esperança.
O Diário de Anne Frank em Quadrinhos é um relato doce e, ao mesmo tempo, melancólico da garota judia e sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial.
Trata-se de mais uma aguardada novidade que está chegando às livrarias brasileiras, com ilustrações e texto de Mirella Spinelli.
Mineira de São João Del-Rei, Mirella se formou em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG e deu continuidade à sua constante curiosidade por meio de muita leitura e da busca de todas as fontes de informação que surgissem.Fez pós-graduação em Arte Contemporânea pela PUC Minas e em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Além de ilustradora e artista plástica, escreve livros de arte e foi professora de Ensino Superior de Desenho e de Teoria da Cor.
Sua mais nova graphic novel possui 96 páginas, formato de 17 x 24 cm e preço de R$ 37,90.
Por PH, a partir de texto disponível no site do editor e de informações divulgadas pela Pluricom, por ocasião do lançamento Leonardo da Vinci: Mestre da Arte em Quadrinhos, em 2014. Essa outra HQ de Mirella foi realizada em parceria Andréa Vilela e também teve a marca da Nemo.
Compre aqui o seu exemplar de O Diário de Anne Frank em Quadrinhos: