Festejando os 20 anos de existência da filial francesa da Panini, a serem comemorados em oito de fevereiro de 2017, o editor europeu trará ao longo do próximo ano uma série de vinte capas alternativas para alguns de seus títulos, que deverá ser lançada apenas na França.
Para suas edições de livraria, a Panini pediu a doze emblemáticos desenhistas europeus que fizessem a arte para uma graphic novel de um super-herói específico.
A notícia saiu recentemente no site http://www.comicsplace.net/ e logo fizemos questão de mostrar pelo menos quatro estampas desse material que será todo exposto no Festival de Angoulême, em fins de janeiro de 2017.
A primeira a ser anunciada oficialmente foi a de Un jour de plus, criada por Bastien Vivès, autor de O Gosto do Cloro, já editada no Brasil pela Leya em 2012.
Outra sensacional imagem que revelaram foi a arte para Astonishing X-Men “Surdoués” de Lewis Trondheim, conhecido por Panique en Atlantique, um álbum de 2012 que pertence à série O SPIROU DE, ainda não publicado aqui pela SESI-SP.
Ms Marvel #1 “Métamorphose” (Époque Kamala Khan) terá a marca da talentosa Pénélope Bagieu, de Uma Morte Horrível, lançada no país pela Editora Nemo em 2016. Nesse ano que passou, eu tive a oportunidade de entrevistá-la em vídeo, quando pude testemunhar, pessoalmente, todo o seu talento e simpatia. A ilustração para a revista não podia ter ficado mais a sua cara.
Espero que tenham gostado da matéria, mostrando um momento incrível em que reconhecidos artistas europeus são convidados a realizarem uma incursão fantástica pelo mundo dos super-heróis, um mercado que não lhes é ainda muito familiar, mas que tem se fortificado bastante em países como França e Bélgica nos últimos tempos. Acho que saíram-se muito bem!
Parabéns à Panini pela iniciativa! Congratulações igualmente ao Festival de Angoulême, por perceber o potencial desses trabalhos para serem serem exibidos como parte de sua programação de eventos.
Por PH!