E o terceiro volume de Tom Strong, pela Panini Comics/Vertigo, está nas bancas, correspondendo à edição de outubro da coleção. Se chama INVASÃO!
De autoria de Alan Moore e Chris Sprouse, a HQ saiu originalmente em 2004 pelo selo America’s Best Comics, selo da DC Comics que foi criado pelo próprio Alan Moore em 1999. America’s Best Comics também foi um lendário quadrinho da Era de Ouro das HQs, editado entre 1942 e 1949.
Esse grandalhão que foi criado em uma câmara de alta gravidade, numa ilha isolada do resto do mundo, até a trágica morte de seus pais, acabou se tornando um grande homem e defensor de Millennium City, cidade na qual sua fama cresceu e conquistou o mundo! Ele é, com certeza, o super-herói mais charmoso e original que circula atualmente nas bancas de jornal. É tanto, que merece destaque em um site que é dedicado majoritariamente à banda desenhada franco-belga.
O quadrinho reúne os números 15, 16, 17, 18 e 19 da série e também possui algumas pranchas desenhadas pelos convidados Howard Chaykin e Shawn McManus.
Tom Strong é uma nítida homenagem a Doc Savage, personagem que foi publicado inicialmente em revistas dos anos 1930 e 1940, e que chegou a ser interpretado no cinema pelo ator Ron Ely, o Tarzan dos seriado da TV da década de 1970. Strong também possui, na minha opinião, muitos elementos de Shazam, o clássico Capitão Marvel.
Em INVASÃO, acompanhado por sua esposa e filha, Tom Strong tentará deter uma ameaçadora invasão alienígena.
Esta graphic novel tem capa em brochura, 148 páginas e preço de R$ 23,90.
Por PH.