Quadrinhos

Les Cahiers d’Esther, de Riad Sattouf, é um reflexo da juventude de hoje e um espelho de nossa sociedade

fgfg
Escrito por PH

fgfgDepois de A Vida Secreta dos Jovens, pré-publicada em Obs, revista francesa de atualidades, o autor de O Árabe do Futuro está de volta com Les Cahiers d’Esther: Histoire de mes 10 ans (Os Cadernos de Esther: História dos meus 10 anos)

A HQ é baseada nas histórias verdadeiras de Esther e leva o leitor ao cotidiano de uma jovem de 10 anos que fala sobre sua escola, amigos, família e ídolos.

Questões que envolvem o conhecimento de critérios de beleza que deixem meninos e meninas mais populares, a maneira de lidar com jovens mais endinheirados do que você, o impacto dos atentados de 7 de janeiro na faixa etária de Esther ou até mesmo como superar o medo de ter seios fartos fazem parte deste maravilhoso álbum em capa dura e em formato grande.

Em cinquenta e duas páginas, que versam sobre os temas mais variados e jamais relatados a seus pais, Esther nos conta muito sobre sua vida e época em que vive, registrando tudo em seu diário particular. O testemunho da garota, ao mesmo tempo, engraçado, emocionante, doce e cruel, é um reflexo da juventude de hoje e um espelho de nossa sociedade.

O quadrinho tem idioma em francês, a marca das Allary Éditions e preço de 16,90€ na Europa.

Foi publicado em janeiro de 2016 e está à venda na Livraria da Travessa.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

couvertures-esther-809x1024

20160902_180554

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário