Quadrinhos

Histórias Troladas, primeiro volume de Trolls de Troy, surpreenderá o leitor!

tttttt
Escrito por PH

ttttttDepois de conferir Lanfeust de Troy pela Devir e pela Jupati Books, eis que estou tendo o prazer de ler o volume 1 de uma HQ derivada da série, com duas histórias que se passam dois séculos antes de Lanfeust de Troy. A HQ se chama Histórias Troladas e possui tradução do amigo português, Pedro Bouça.

De autoria de Christophe Arleston e Jean-Louis Mourier, este quadrinho leva o leitor de volta a Troy, um mundo em que cada um de seus habitantes tem um poder mágico específico, a única arma que tem contra os Trolls, bestas criaturas que caçam dragões e adoram incluir um ou outro camponês humano em suas refeições, preparando-os segundo receitas especiais.

Além disso, adoram estar rodeados por moscas e comemoram a primeira mosca que decide segui-los, marcando a passagem para a vida adulta.

Enquanto, em Lanfeust de Troy, vemos um Troll ser transformado em bonzinho por magia e interagir com humanos, percebemos que, desta vez, esta convivência nada comum entre feras e a humanidade não será mais tolerada.

Um belo dia, os homens decidiram acabar de vez com os grandalhões peludos, formando um grupo de caçadores para exterminá-los e contando com a “traição” de um dos membros do grupo.

Para tentar salvar a pele de seus semelhantes, entram em cena TETRAM e sua adotiva filha, WAHA, que imaginou a vida toda que era uma legítima Troll. Eles consultam um velho feiticeiro Troll, que pede para que tragam uma mecha de cabelo do venerável Rysta Fucatu e uma centelha do fogo original. Essas estranhas coisas serão usados para quebrar a magia que encantou os Trolls, sobreviventes de uma massacre, e que os mantém escravizados pelos humanos. terras que se encontram do outro lado do mundo. Os estranhos itens só são encontrados do outro lado do mundo.

Para os que acham que os Trolls são apenas brutamontes idiotizados, leia a aventura e veja o quanto nossos selvagens amigos são organizados, vivem em cidades organizadas e costumam dar educação, nada convencional, a seus rebentos.

Quando estão perto de pessoas, procuram não falar nada, para que continuem a pensar que são seres brutos!

Os humanos não sabem de nada!

Este álbum tem muito mais humor do que o primeiro! Vale a pena conferir! É muito bom!

Por PH.

trolls

TROLLS DE TROY T01OK.indd

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário