Em junho de 2016, saiu na França mais um volume da Nova temporada de Michel Vaillant, novamente com texto de Denis Lapière e Philippe Graton, desenhos de Marc Bourgne e cenários de Benjamin Benéteau. As cores desta BD ficaram a cargo de Christian Lerolle.
Renaissance dá sequência à HQ Collapsus, que chegou a sair em português, pela ASA, no fim de 2015.
Na trama desta nova publicação, a empresa Vaillante foi completamente desmantelada por Slate, que tirou os emblemas tradicionais da marca e os trocou pelos seus. Vaillante não existe mais! Jean-Pierre, enganado num golpe milionário que destruiu o império automobilístico de sua família, tentou se matar e está entre a vida e a morte em um centro médico cirúrgico dos Invalides, em Paris. Logo ele, que só desejava que sua companhia ganhasse novos mercados com a compra da Leader.
Michel Vaillant, traumatizado por não ter podido salvar seu irmão, abandona tudo para pilotar caminhões nas pistas de Kivu. Ele enfrenta todos os perigos para resgatar um caminhoneiro ferido, um desafio irônico para alguém que não conseguiu salvar o próprio irmão.
Enquanto isso, Françoise decide que a Vaillante deve começar do zero. Com a ajuda do Tio Benjamim, ela compra dois carros elétricos. Ao mesmo tempo, é numa simples garagem em que o filho de Michel (Patrick) e o seu bando da New Future se preparam para a Fórmula E e para o primeiro Grande Prêmio Elétrico de Paris.
Michel aceitará regressar ao volante, já que a corrida acontecerá em torno dos Invalides, mesmo lugar em que Jean-Pierre luta por sua vida? Será um incrível desafio emocional para nosso herói! Terá Michel que que esperar pelo retorno de seu amigo americano Steve Warson às competições, para definir o Campeonato Francês?
São perguntas que serão respondidas nesse incrível quadrinho que eu ainda não tive o prazer de ler, mas que promete bastante!
Este é mais um, de muitos, que não virá para o Brasil!
Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.
A esperança e a ultima que morre PH Tujaviu.Não podemos esconder esses tesouros das futuras gerações.