Celebrando os 70 anos de criação de Blake e Mortimer em 1946, por Edgar Pierre Jacobs, uma nova aventura dos personagens chega no fim do ano às livrarias europeias, roteirizada por Yves Sentes e desenhada por André Juillard. A dupla está por trás de sucessos repaginados anteriores de Blake e Mortimer: La Machination Voronov, Les Sarcophages du 6e continent, Le Sanctuaire du Gondwana, Le Serment des cinq Lords et Le Bâton de Plutarque.
Intitulada Le Testament de William S., o assunto desta nova HQ girará em torno de William Shakespeare, famoso escritor, poeta e dramaturgo inglês que julga-se ter nascido por volta de 1564. Ele teria sido o responsável por Macbeth, Hamlet e Romeu e Julieta. O emprego do verbo ter no condicional justifica-se pela enorme quantidade de dúvidas que paira até hoje sobre a sua verdadeira identidade e real autoria de uma vasta e genial obra que muitos acreditam não poder ser creditada a uma única pessoa. Além disso, a escassez de dados sobre sua origem, infância, educação e vida pessoal ajudam a manter a polêmica.
A partir de todo este mistério, Blake e Mortimer viverão uma aventura na Inglaterra e chegarão até o norte da Itália, local em que jamais estiveram antes. Desbravam novas fronteiras, mas continuam, é claro, desenhados de forma retrô, preservando o estilo que reflete a época em que foram criados.
Neste verão, Le Figaro Magazine pré-publica a mais recente narrativa de Blake e Mortimer, confrontando nossos heróis a um dos maiores mistérios da britânicos. Desde 11 de julho, o material está acessível na internet em Figaro Premium.
O álbum em capa dura sai em novembro.
Abaixo, veja a provável capa deste quadrinho que está saindo em Le Figaro Magazine. A imagem foi divulgada primeiramente por centaurclub.com.
Imperdível!
Por PH.
Imagens: Le Figaro Magazine / André Juillard / Yves Sentes / Les Éditions Blake et Mortimer / Dargaud / Le Lombard / centaurclub.com.
É o tipo de leitura que prende muito a atenção do leitor.
Sou fã de Blake e Mortimer. Esse álbum é mais uma obra imperdível.