Pela Editora Draco, está saindo a HQ Ditadura No Ar: Coração Selvagem. Para quem não conhece, trata-se de uma série em quadrinhos policial que é toda ambientada na época da Ditadura, período da política brasileira em que militares conduziram o país, também conhecida como Regime Militar Brasileiro.
Na trama da publicação, após o desaparecimento de sua namorada Lenina, o fotógrafo Félix Panta entra em uma arriscada investigação para descobrir o que os militares fizeram com a estudante comunista. Músicas de protesto, exilados políticos, reportagens proibidas e o terror das torturas estarão em seu caminho nesse Brasil em que a população alienada encobre a ação de ódio dos que estão no poder.
Ambientada em 1969, depois do famigerado AI-5, a trama noir destas páginas leva o leitor a uma época em que era perigoso pensar diferente do governo. Baseada em relatos reais e em uma extensa pesquisa histórica, esta é uma ficção com os dois pés na dura realidade.
A novidade reúne as quatro edições da minissérie independente, ganhadora do Troféu HQMix, mas com artes e textos revisados. O roteiro policial é de Raphael Fernandes (Apagão), enquanto a belíssima arte tem a mão de Rafael Vasconcellos, o Abel (Macbeth). Pode o amor de dois rebeldes vencer o ódio da conservadora Ditadura Militar Brasileira?
Ditadura No Ar: Coração Selvagem tem 104 páginas, formato de formato 17 x 24 cm e preço de R$ 44,90.
A HQ foi tema de matéria da revista Época de 27 de junho.
Por PH, a partir de material divulgado pelos editores.
Leituras e filmes baseados em fatos reais acabam comigo, espero ter a oportunidade de conferir em breve.