Chega às bancas brasileiras mais um encadernado Disney, num luxo que se via apenas nos anos 1970/1980, época dos inesquecíveis manuais.
Desta vez, Escoteiros Mirins chega com ilustração do alemão Ulrich Schröder e desenhos do lendário Carl Banks e de outros feras, incluindo Dan Jippes, artista holandês que simula com perfeição o estilo de Banks.
O mesmo volume já havia saído na França, em 2011, intitulado Les Plus Belles Histoires des Castor Juniors, como eles são conhecidos por lá.
Escoteiros Mirins tem formato de 15,6 x 23 cm, capa dura, 380 páginas impressas em papel couchê de extrema qualidade e preço de R$ 59,90. HQ traz 29 aventuras de Huguinho, Zezinho e Luizinho, os sobrinhos do Pato Donald que ganharam juízo ao entrarem para o movimento escotista.
Enquanto escrevo este artigo, uma cópia fiel do primeiro Manual do Escoteiro Mirim, de 1971, pode já ter sido lançada pela Abril. Nesta iniciativa retrô, virão réplicas de todas as outras edições do gênero, incluindo as do Tio Patinhas, Mickey, Professor Pardal, Gastão e de muitos outros queridos personagens Disney. Haja coração e bolso!
Por PH.
Acho importante o trabalho de vocês … Saudades dessa época. Voltei à infãncia.