A coleção de Integrais de Lucky Luke da Zarabatana, prevista para ter 24 números, ganhará mais uma edição em breve. Apesar de ser o número 5 da série original belga da Dupuis, corresponderá ao segundo tomo desta série a desembarcar no Brasil. Para quem não conhece o termo, Integrais são quadrinhos bastante comuns no mundo franco-belga das HQs. Juntam-se três os mais álbuns de um determinado personagem e os lançam todos juntos. Lá fora, acaba saindo mais em conta, pois há necessidade de se produzir apenas uma capa dura para o conjunto. Em terras tupiniquins, entretanto, onde o dinheiro é escasso, o preço aumentado destas maravilhas pode não agradar a todos.
Este volume 5 compreenderá as histórias de Lucky Luke que foram produzidas por Morris e Goscinny entre 1957-1959. A belezura terá formato de 22 x 29 cm, 144 páginas coloridas e preço ainda não divulgado. É bom lembrar que a versão em capa dura do último quadrinho chegou a estratosféricos R$ 82,00. Será que com esta crise, e mesmo sem ela, o produto vende? Eis a questão que pode comprometer o sucesso de um projeto tão bacana. Espero que continue! Para os que não puderem comprar o Lucky Luke cartonado, a editora lançara uma opção em brochura.
Desta vez, as histórias da novidade serão: O Juiz, Corrida para Oklahoma e A Fuga dos Dalton. Os leitores mais antigos se lembrarão de O Juiz, pois o título já teve a marca da Editorial Bruguera nos anos 1970.
O terceiro Integral de Lucky Luke poderá chegar ainda no segundo semestre de 2016, mas não consegui confirmar a informação.
Abaixo, veja a estampa deste lançamento nacional e páginas do original em francês.
Por PH.
Imagens: Morris / Goscinny / Zarabatana Books / Dupuis
Adoroo acho uma das grandes obras primas do quadrinho.