Descrita como a melhor história em quadrinhos do mais famoso rato dos desenhos e HQs, Mickey Mystery: O Detetive das Trevas chega ao jornaleiro em edição luxuosa com 388 páginas, formato de 15,5 x 23 cm, capa dura e preço de R$ 59,90. É realmente uma beleza de quadrinho que vem se juntar a outros lançamentos da coleção, incluindo A Dinastia Pato, Zé Carioca, Contos de Natal e vários outros.
Investigando o desaparecimento de um amigo de juventude, Mickey vai parar em Anderville, uma cidade opressora, caótica, corrupta e muito maior do que a pacata Patópolis. Lá, ele passa a trabalhar na velha agência de detetives do sumido Sonny Mitchell. Sozinho e cercado por inimigos implacáveis, dispostos a tudo para eliminá-lo, o grande detetive Mickey precisa se reinventar para avançar em sua busca pela verdade e justiça. Mas nosso herói não pode se enganar. Ele corre muito perigo nesta aventura cheia de medo e escuridão!
Feras da arte sequencial italiana participaram do projeto, entre eles: Giorgio Cavazzano, Tito Faraci e Francesco Artibani.
Não perca este hiper lançamento da Editora Abril! No meu tempo, os antigos Manuais e os Disney Especial eram o que havia de mais caprichado deste tipo de publicação. Eles não chegavam nem aos pés do requinte deste Mickey Mystery: O Detetive das Trevas.
Por PH.
Um quadrinho desses é um prato cheio na mão de um colecionador.