Já publicada parcialmente pelas portuguesas Editorial Íbis, Livraria Bertrand, Distri, Meribérica e Vitamina BD, a série Bernard Prince fez seu retorno triunfal à terras lusitanas, encartado no Jornal Público. Semanalmente, até o dia 27 de janeiro de 2016, 12 álbuns do personagem criado pela dupla Hermann e Greg chegarão às mãos do leitor. O primeiro desta maravilhosa saga franco-belga foi O General Satã, de 1969, álbum que também inclui a história Os Piratas de Lokanga.
Do mesmo ano, chega agora o segundo tomo da coleção, intitulado Tormenta sobre o Coronado (Tonnerre sur Coronado). Nesta narrativa, um inesperado problema mecânico obriga o Cormoran e a sua tripulação a fazerem escala num pequeno país da América Central, o Coronado. Lá, Bernard Prince, Barney Jordan e Djinn reencontram um velho conhecido, Kurt Bronzen, antigo rei do comércio de Lombashi, e atual miliciano do lugar. Prince e os seus amigos acabam por se juntar aos rebeldes locais, liderados pelo Zapata Emilio Gutierrez e pelo seu braço direito El Lobo, e planejam tomar de assalto o palácio do Governador para pôr fim aos planos nefastos do ignóbil malfeitor.
O material não será vendido por aqui, já que no Brasil, Bernard Prince segue como um ilustre desconhecido pelas novas e antigas gerações de leitores de HQs tupiniquins. Cada edição desta série, em brochura, custará a bagatela de €5.40. Trata-se de mais uma incrível iniciativa da parceria ASA/Público para os admiradores da banda desenhada clássica.
Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.
A foto que mostra dois volumes iguais do mesmo álbum foi enviada por Rodrigo Ramos.
A imagem que exibe toda a coleção do heróis foi obtida na Loja Público.
Para quem curte quadrinhos europeus, o HA POINT é uma boa opção. Traduzimos alguns álbuns inéditos por aqui. Atuaalmente estamos traduzindo justamente uma espécie de biografia do desenhista Hermann, que em breve estará disponível.
Quem qquiser dar uma conferida no nosso material: http://www.hqpoint.blogspot.com
Até 27 de Janeiro de 2016, às quartas-feiras, serão disponibilizados os álbuns de um dos maiores e mais saudosos heróis da BD franco-belga, numa selecção de histórias há muito desaparecidas do mercado português.http://agaragem2014.blogspot.com.br/2015/10/coleccao-bernard-prince-sera-proxima.html