Indo na maré contrária a do mercado brasileiro de HQs, o site tujaviu.com continua explorando as melhores publicações europeias em quadrinhos de todos os tempos e atuais. Uma das mais legais que li nos últimos tempos faz parte da série Johanna: Une femme dans la peau, criada por François Walthéry, o mesmo idealizador de Natacha. Desta série, também participaram Di Sano, Mythic, Georges Van Linthout e Fritax. Ganhei quatro volumes do amigo Artur Vecchi e desde então, não os larguei mais. A resenha do tomo 1 da coleção já foi publicada.
Agora, chegou a vez de conferir Dans la peu d’une femme (Na pele de uma mulher), a segunda parte da saga, com desenhos de Walthéry e Bruno Di Sano, texto de Mythic e cores de Martine Chardez. O álbum, de 2001, tem capa dura, grande formato, 44 páginas e a marca de Joker Edition.
Depois de uma experiência bizarra, realizada pelo terrível Dr. Markus, o cérebro do tarado e hétero Antoine Aubert, agente de seguros, passa a ocupar a caixa craniana de uma exuberante jovem que foi vítima de uma overdose de drogas. Aproveitando seu novo corpo turbinado, Antoine decide ganhar dinheiro com o mercado de fotos eróticas para revistas masculinas. Seu novo visual provoca furor entre os editores da primeira publicação que topa fazer um ensaio com a agora bombada loura do pedaço. O problema é que as imagens da belezura sem roupas são compradas a preço de ouro, por um misterioso interlocutor, para que não cheguem às bancas de jornal. Por causa disso, Antoine não consegue fazer sua magnífica estreia pelado/pelada. Para piorar as coisas, nosso travestido amigo, que ainda gosta pacas de mulheres, é sequestrado por dois homens em terno preto. Eles o colocam no porta-malas de uma Mercedez e o levam para um lugar em que descobrirá qual é o tamanho da confusão em que se meteu.
Esta HQ é uma loucura! Mas não se engane, pois não se trata de uma obra destinada a crianças. O traço caricato e ligeiramente infantil, que lembra aquele usado em Spirou, proporciona ao leitor quentes cenas de nudez e sexo! Uau! Não dê isto a seus filhos pequenos!
Abaixo, veja imagens da capa e de uma das pranchas de Dans la peu d’une femme, que eu peguei do site http://www.bdgest.com/, e a foto que tirei desta BD. O registro foi realizado em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Por PH.
Visual incrível,A cada post sobre quadrinhos publicados no site, minha afeição e admiração pela banda desenhada afloram cada vez mais.
Só em comédia, mesmo. Se me transplantassem pro corpo de uma mulher gostosa, acho que eu me matava. Nem pra lésbica eu sirvo!!!!! 😀