Neste último mês de outubro, à pedido do amigo francês J.M. Grelots, criei un fan-art para o grupo Les Amis de Jules. No desenho, homenageio um dos personagens mais queridos do criativo e vasto universo criado pelo artista Émile Bravo. Jules é um garoto que vive uma vida normal com sua família. Um dia, é abduzido por extraterrestres e quando volta à Terra, depois ter viajado à velocidade da luz, percebe que o tempo passou mais para os outros do que para ele. O resultado é que seu irmão mais novo cresceu e passou a dar às ordens e que sua namoradinha se desenvolveu bem mais do que ele. Agora, o menino tem que se adpatar a esta nova realidade invertida, o que não o impede de viver mais aventuras e se encontrar novamente com os alienígenas que causaram tamanha bagunça em sua vida.
Para realizar a ilustração, coloquei Jules ao lado de um dos ursos da engraçada saga Les sept ours nains, também de Bravo. Na cena que bolei, Jules passeia com o bicho pelo calçadão da Praia de Copacabana. O ursinho parece não estar gostando muito de ter virado um animalzinho de estimação.
Agradeço à turma de Les Amis de Jules, da qual faço parte, pela honra de ter material meu publicado fora do Brasil! O passo a passo do trabalho está postado abaixo.
Émile Bravo também é o autor de: Les Véritables Aventures d’Aleksis Strogonov, Les Épatantes Aventures de Jules, Une Aventure de Spirou et Fantasio, Spirou: Le Journal d’un Ingénu, Ma maman est en Amérique, Le Jardin d’Émile Bravo, On nous a coupé les ailes, entre outros.
Por PH.
Très chouette, merci l'ami.
Ótim série, precisa ser publicada em português…
Extremamente talentoso.Ache um tempinho, não abandone esse lado criativo.Um trabalho como o seu não pode se perder.Parabéns!
Também acho! tenho todos, em francês, e quase tudo que o Émile publicou!
Obrigado! Faço, quando dá tempo! Para me dedicar a isso, preciso ter tempo apenas para tal.
Merci à vous et aux Amis de Jules!
😉