Está chegando o dia, mesmo que os brasileiros estejam fora do circuito de lançamento da animação Pourquoi j’ai pas mangé mon père (Porque eu não comi meu pai).
Escrito e dirigido por Jamel Debbouze, o longa foi todo realizado por computador e tem trilha sonora bem ligada ao Soul e Funk Music. Fazem parte da trilha sonora, entre outras canções: You can do it (All Hudson and The Partners) e Think (Aretha Franklin).
Pourquoi j’ai pas mangé mon père conta a história de Édouard, filho mais velho do Rei dos Macacos. Ele foi rejeitado por sua tribo, ao nascer, por ter sido considerado muito franzino. Por isso, cresceu longe de seus semelhantes, ao lado de seu amigo Ian. Incrivelmente esperto, Édouard descobre o fogo, a caça, o moderno formato de residência, o amor e até mesmo a esperança. Generoso, ele deseja dividir tudo com os outros, revolucionando a ordem estabelecida e levando seu povo, com brilho e humor, na direção da verdadeira humanidade, aquela em que não comemos nossos pais.
A produção de 2013 estreia no dia 8 de abril de 2015, nos cinemas franceses, com apoio do meu jornal favorito, o Le Parisien, e da rádio de entretenimento e notícias que escuto todos os dias, a Europe 1. É o primeiro trabalho de Jamel Debbouze, como diretor e co-roteirista. A distribuição é da Pathé.
Pelo que vi de seu trailer, este filme tem um certo clima de A Era do Gelo. Nada mal!
Por PH.
O site tujaviu me surpreendeu novamente e está de parabéns. É uma daquelas animações que vai entrar para a minha lista de desejos.Eu quero o DVD.