O Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin), desenho animado francês de Joann Sfar, criador da HQ francesa de mesmo nome, estreia nas telonas do país, no dia 24 de agosto de 2012, distribuída pela Imovision. Com dois volumes publicados no Brasil por Jorge Zahar Editor, esta saga das HQs européias já vendeu mais de 200 mil exemplares em sua terra natal e recebeu o Prêmio do Júri do prestigioso Festival Internacional de HQ de Angoulême e o Prêmio Eisner, em 2006, considerado o “Oscar” dos quadrinhos americanos. No enredo desta grandiosa animação, ambientada na Argel dos anos 1920, o rabino Sfar está tendo alguns problemas com sua filha adolescente. Além disso, seu gato aprendeu a falar, depois de comer um papagaio, e decide se converter ao judaísmo. Assim que chega um pacote proveniente da Rússia, as coisas se complicam ainda mais. Não demorará muito para o rabino partir numa fascinante jornada pela África, junto com seu felino falante, um bilionário russo e um xeque árabe. O grupo tentará, em meio a cenários deslumbrantes, descobrir o paradeiro de uma misteriosa cidade perdida. Realizada em 2011, esta coprodução entre Áustria e França chega um pouco atrasada ao Brasil. O fato de ser lançada nos cinemas brasileiros chega a ser um feito extraordinário, levando-se em conta a pouca popularidade deste autor e de seus personagens em terras tupiniquins e a falta de intimidade do público com produções animadas fancofônicas. O longa contou com direção de Antoine Delesvaux e do próprio Joann Sfar que também escreveu o roteiro. Em termos de visual, esta versão para as telonas flerta um pouco com o estilo Ligne Caire de Hergé, o criador de Tintin, lançando mão de cores muito bem definidas e pouco sombreado. A Dargaud, que aparece nos créditos, é o editor original de O Gato do Rabino. O tempo de exibição total da película é de 100 minutos. A seguir, confira o trailer desta belíssima animação destinada a todo o público e não apenas às crianças. Os adultos, aliás, deverão gostar bem mais.
O Gato do Rabino, desenho animado de Joann Sfar, estreia neste mês de agosto.
Por PH.
Bela matéria tujaviu adorei a qualidade do trabalho do blog muito bonita essa capa que bom conhecer mais uma historinha saída dos quadrinhos diretamente para telona isso reflete mesmo o carinho que você tem pela arte essa do gato que comeu o papagaio foi de mais tenho que ver isso parabéns..
Nossa adorei conhecer Joann Sfar PH ganhou diversos prêmios que mente criativa hein lindo seus desenhos fiquei encantada adore a historinha que vai para o cinemai, espero que chegue logo adoro animações com personalidade o texto ja me deixou bem animadinha para conferir esse gato que traçou o papagaio rs!
Esse blog é um patrimônio cultural. Arrasou hein ph Continuem trazendo essas novidades viu ameiii essa animação e confesso que estou super. Empolgada com a obra de Joan sfar! Tu és um verdadeiro guerreiro samurai hein sempre atento vigilante não desiste nunca do seu objetivo esta sempre na frente de outros blogs parabéns amoo vocês!
Parabéns pelo bom gosto, pelo profissionalismo e pelo sucesso com o blog phhh. Você arrasa garoto essa animação e um clássico com vários prêmios na bagagem uauuu!
Muito obrigado e que o blog cresça cada vez mais e uma inspiração pra mim! Parabéns garoto tu e de maisss respira cultura eitaa lelé o trem bommm!