No fim de abril de 2012, a equipe do Tujaviu partiu para uma expedição sul-americana que rendeu excelentes matérias ao blog. Além de visitarmos lojas de quadrinhos e a estátua da personagem Mafalda, embarcamos numa viagem completamente musical e retrô. Tudo começou em meio à agitação da Rua Corrientes, uma das mais movimentadas de Buenos Aires. É lá que, em seu número 1660, fica um lugar que parece simplesmente não existir, como que se estivesse perdido no espaço e no tempo. Para chegar a este santuário, temos de atravessar uma galeria, na entrada do Teatro San Martín, através da qual, vamos nos distanciando do pesado trânsito e das buzinas dos automóveis, enquanto passamos por um charmoso sebo, lanchonetes, restaurantes e até uma locadora. Todos estes recantos compõe o Paseo La Plaza, onde também está localizado um fantástico complexo que homenageia os Beatles, o maior quarteto de Rock’n Roll de todos os tempos. O primeiro contato com este lugar é o “The Cavern Garden”, uma área ao ar livre, com árvores, jardim, mesas e cadeiras. É deste ponto que visualizamos o Star Club Café, onde é possível saborear um ótimo lanche, sempre ao som das músicas dos meninos de Liverpool. Nos banheiros, prepare-se para encontrar portas identificadas com as fotos de John e Yoko. Há ainda o Museo Beatle, com uma exposição que conta a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. São roupas, fotos, bonecos, discos e tudo o mais que um beatlemaníaco desejaria ter em sua coleção particular. O Museo Beatle fica aberto de segunda a sábado, de 10 da manhã à meia noite e também nos domingos, de duas da tarde à meia noite. Na Sala John Lennon, fica um teatro, onde se apresentam humoristas, a maioria deles, com espetáculos de stand-up comedy. The Cavern Pub é uma outra área, onde bandas podem agendar uma data para se apresentar. A decoração do Pub inclui quadros de Sting, Santana, Jimi Hendrix, Michael Jackson e Queen. Este é o único setor de todos, em que o tema dos Beatles não predomina. No The Cavern Club (Beatle Café), rolam shows de grupos de cover dos Beatles. Depois de duas horas de uma visita detalhada, saímos de lá com vontade de retornar o mais breve possível. Todas estas emoções foram registradas por nossa câmera, no vídeo que você confere a seguir.
Por Edy Tando.
Belíssimo texto viajei no tempo..
Que linda homenagem pura nostalgia!
Nada como um passeio como esse tujaviu um lugar incrível com ótimas recordações the nossa geração adorei esse lugar um verdadeiro túnel do tempo!
Só consigo dizer nossa, nossa, nossa.
preciso muito conhecer The Cavern Club que sonho conhecer um pouquinho mais dos Beatles, parabéns pela animação Ph desenha muito bem!