Leonard Nimoy é um ator de cinema que participou de várias séries de TV, entre elas: Bonanza, Missão Impossível e Agente 86. Foi no seriado Jornada nas Estrelas, entretanto, em que ele se tornou mundialmente conhecido, ao interpretar o papel do Sr. Spock. Oficial de ciências da nave Enterprise, o personagem é um vulcano de mãe terrestre, frio, lógico e sem nenhuma emoção aparente. Depois que Star Trek acabou, ele passou a se dedicar à direção de longas, narração, dublagem e fotografia, sem deixar de atuar. Além disso, Leonard Nimoy participou ao longo dos últimos anos, de várias convenções de Jornada nos Estados Unidos. Aos 80 anos de idade, ele fez no dia 2 de outubro de 2011, sua última aparição em uma reunião de fãs da série. Isto aconteceu em Chicago, onde aproveitou para comemorar os 45 anos do seriado. Durante uma hora, Nimoy falou de sua carreira e agradeceu a todos, pelo carinho ao longo de todo esse tempo. A exibição de um vídeo surpresa, produzido pelos organizadores da despedida, foi um dos grandes momentos do encontro. Só para lembrar, convenções de Jornada Nas Estrelas são eventos em que os aficionados pelo programa tem a oportunidades de encontrar vários dos atores que tiveram papéis importantes em Star trek. Infelizmente, no último domingo, registrou-se o adeus a Spock.
Vida Longa e próspera a Leonard Nimoy!
Por Heavy Zando
Muito obrigado por nos manter informado dos acontecimentos tujaviu, pois neste mundo maluco em que vivemos, é difícil encontrar tempo para ver televisão e se informa ainda bem que tenho o blog tujaviu onde sempre me atualizo com as ultimas noticia do mundo do entrenimento fiquei triste com essa despedida desse ícone da Ficção nossa tujaviu não estava sabendo disso, ninguém irá superá-lo Vida longa e próspera a ele jamais existira outro personagem tão forte como ele, lamentável!!!
Vida longa e próspera a esse grande ator que ajudou a criar um dos personagens mais fascinantes da história da tv. A imagem do Sr. Spock me vem com certa recorrência à mente, toda vez que acontece algo muito, muito irritante e me ajuda a trazer de volta para o plano mais racional.