Sem categoria

Rafinha Bastos e o poder dos Nerds.

Escrito por PH


Vem aí o Dia Mundial dos Nerds. O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma belíssima iniciativa, que reforça o direito de qualquer um ser Nerd ou Geek. Para ser mais didático, Nerd é um termo que descreve uma pessoa que se dedica a atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais comuns aos olhos da sociedade. Por essa razão, um Nerd não costuma participar de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Geralmente, este termo pejorativo também vem ligado aos adultos que amam gibis, seriados, desenhos animados e afins. Se você é um Nerd obcecado por tecnologia eletrônica, games e Role Playing Game (RPG), poderá então ser chamado de Geek. Com o aumento cada vez maior deste segmento da população mundial, esta data que teve origem na Espanha (“dia del orgullo friki”, em espanhol), passou a ser comemorada em 25 de maio, que corresponde à estreia do primeiro filme de Guerra nas Estrelas nos cinemas americanos em 1977. Para registrar o Dia dos Nerds, foi publicada uma matéria especial na última revista Info. A reportagem “O Poder Nerd” será a primeira capa a estampar um personagem, em vez de um produto. Fotografado por Maurício Nahas, o autor dessa proeza espetacular é Rafinha Bastos, dono do Twitter mais influente do planeta, segundo pesquisa realizada pelo jornal The New York Times. Veja o que Rafinha, vestido de Stormtrooper, aprontou no Parque do Ibirapuera em São Paulo, especialmente para promover a revista.

Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Muito Mara Rafinha É disso que o mundo precisa de pessoas que assumam seu lado Nerd sem nenhuma pretensão só por prazer e diversão estou encantada!
    Parabéns pelo vídeo essa e uma bat matéria galera ele ficou um filé com essa roupa uauuuu

Deixe seu comentário