Sem categoria

Os mundos de Aldebaran.

Escrito por PH

Já que o último post foi sobre o brasileiro Leo (Luís Eduardo Oliveira), bem sucedido autor de HQs que mora na Europa, resolvemos fazer algo bem diferente nesta matéria. Traduzimos a locução de um comercial da Editora Dargaud, que mostra o trabalho deste artista, em uma de suas sagas de Ficção Científica em quadrinhos, mais vendidas na França. São vários exemplares que falam de uma humanidade que deixou o Planeta Terra, com o objetivo de desbravar novas fronteiras espaciais. Pela primeira vez, pois nunca ouvimos falar de alguém que tenha se dado ao trabalho de traduzir um vídeo como esse, você poderá conhecer o traço elegante de Leo em Aldebaran e outros mundos, além de acompanhar uma fantástica aventura por universos fantásticos. Sorte nossa, que a primeira parte dessas aventuras, já tenha sido publicada aqui no Brasil pela Editota Panini. Talvez com um pouco de sorte, alguns álbuns ainda possa ser encontrados em português. Inexplicavelmente, a série foi suspensa, deixando de ser publicada no Brasil.

Tradução da locução do vídeo:

A viagem ao mundo de Aldebaran. Colonizado por um punhado de homens e mulheres, os planetas do mundo de Aldebaran, vão fascinar você pela beleza de suas paisagens, pela riqueza de suas flores e pelas criaturas misteriosas que lá vivem. Embarcamos para Aldebaran, um planeta aquático. Suas praias, suas cidades, seus imensos oceanos, são povoados por admiráveis criaturas. Aldebaran é o planeta natal da célebre Kim. Descubra Betelgeuse, um planeta ainda selvagem, habitado pelos Yumes, criaturas inteligentes e misteriosas e por outras espécies fascinantes. Betelgeuse é uma experiência no coração da natureza, autêntica e inesquecível. Parta com destino à aventura, para o planeta Antares, com suas regiões tropicais e uma fauna estranha e quase sempre perigosa, além de instalações rústicas. Antares é uma verdadeira fuga para os amantes de sensações fortes. Atenção! A exploração de Antares ainda está acontecendo. Kim retornará em novembro de 2011, em Antares volume quatro. E vem aí um novo planeta no catálogo “ Mundo das Viagens de Aldebaran”, em janeiro de 2011. Um grupo de jovens colonos, partindo para Aldebaran, aterrisam num planeta desconhecido e hostil, onde estranhos fenômenos acontecem. Eles devem aprender a sobreviver em um novo planeta. Partindo para os mundos de Aldebaran, reserve hoje mesmo a sua viagem. O próximo embarque será em janeiro de 2011, com uma nave de resgate à procura de sobreviventes. Em novembro de 2011, nova viagem a Antares. Boa viagem on line!

Tradução de PH, com base em propaganda (bande annonce) da Editora Dargaud.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Fiquei encantada PH com essa matéria !
    Gostei muito de saber através da sua tradução um pouco mais sobre essa HQ caso contrario ficaria só nas imagens e não conheceria o conteúdo da historia muito obrigado pelo carinho com os fãs viu! já tinha visto uma das fotos em uma matéria sua anterior sobre hq agora tive a oportunidade graças a você de conhecer e me aprofundar mais nesse mundo estou completamente fascinada pela beleza das imagens os traços dos desenhos uma verdadeira obra de arte fiquei muito feliz por você e sua equipe compartilharem com os fãs essa HQ e com direito a tradução vocês são incríveis por isso o sucesso desse blog parabéns e pouco para o que vocês passam de conhecimento para os fãs muito obrigado

  • Pois o Leo é talvez o meu autor favorito de quadrinhos. Nos 3 melhores de certeza.
    Aqui em Portugal só editaram o primeiro volume de Aldebaran. Felizmente consegui comprar os 10 primeiros editados no Brasil pela Panini.
    É uma pena que um autor brasileiro tão bom e com tanto sucesso na Europa não tenha toda a sua obra editada no Brasil.
    Espero que o exemplo do Leo incentive outros potenciais autores brasileiros, que há muitos com potencial
    Parabéns ao PH pelo artigo.

Deixe seu comentário