E aqui estamos nós, mais uma vez, com outra despretensiosa animação, realizada com técnicas de STOP MOTION. Segundo este lendário processo cinematográfico, amplamente utilizado no passado de Hollywood, filmamos um objeto, enquanto alteramos sua posição, quadro a quadro. No caso do vídeo que verão a seguir, usamos o boneco de um famoso personagem belga das HQs, conhecido pelo nome de Marsupilami. Este grande herói da Banda Desenhada européia (quadrinhos europeus), criado em 1952 pelo desenhista André Franquin, viverá uma curiosa e curta aventura, em que dividirá a telinha com uma bola de futebol e uma chuteira. Assim que editamos tudo, ficou a impressão de que o Marsupilami ganhou vida, embora pareça não entender muito bem de futebol. Certamente, a utilidade que ele deu a esses dois instrumentos esportivos, não foi das mais convencionais. Outro dia, lendo as críticas feitas ao meu trabalho, apareceu a seguinte pérola: “Desculpe a franqueza, mas não entendo a utilidade destes filmes. Não tem graça nenhuma e ainda por cima, são mal feitos”. Como numa democracia, temos o dever de ouvir, aproveito para usar também, o meu direito de resposta. Nesta sociedade em que vivemos, somos livres para fazer o que quisermos, desde que não ultrapassemos nossos limites e não prejudiquemos ninguém. Faço este tipo de trabalho, apenas para me divertir e exercitar minha criatividade. E olha que é bem divertido realizar algo assim! É como voltar a ser criança e brincar no chão, usando a imaginação. A diferença neste caso, é que a brincadeira ficará eternizada! Uma criança, nunca conseguirá congelar um momento de sua infância no tempo. Somente um adulto com espírito de menino, poderia fazer algo semelhante!
Por PH.
É no resgate da nossa criança interior que vamos encontrar uma das maiores fontes de alegria e de prazer. Nela estão depositados a nossa criatividade parabéns garoto deixe sua criança aflorar cada vez mais viuu sua animação além de divertida ta muito criativa gostosa de assistir e sempre um prazer assisti seus trabalho parabéns