Ele é italiano de nascença, fez sucesso em outros países, como os Estados Unidos e Espanha, chegando ao Brasil em fins da década de 1960. Topo Gigio é um grande exemplo de personagem de televisão que gerou uma grande quantidade de brinquedos. O simpático ratinho que ficou famoso em nosso país, ao dividir a tela com Agildo Ribeiro a partir de 1970 na Rede Globo, é o tema de mais uma matéria do blog Tu já viu, na série “Brinquedos esquecidos pelo tempo”. Para fazer o filme a seguir, usamos dois bonecos do Gigio, comprados na época em que ele atacava de cantor com a música “Meu Limão, Meu Limoeiro”. Usando fotos das peças, animação Stop Motion e animação manual, criamos um filme que conta um pouco da trajetória de um dos heróis roedores mais famosos de todos os tempos.
Por PH.
Nossa to chorando de emoção PH!!! Que delícia ter vivido essa época em que o mundo era mais doce que recordação!!
Esse ratinho era muito querido por mim..
O meu tinha um cabelinho loirinho e um bigodinho preto era muito fofo ganhei um quando tinha uns seis anos dormia com ele todas as noites, não sei que fim levou meu gigio! Hoje durmo com outro ratinho só que e de pelúcia Sua animação stop motion me deixou emocionada ph como se eu estivesse revendo o programa na minha telinha novamente que saudade parabéns pela edição e locução do video me senti em casa na frente da TV…
Como e onde consigo omprar o DVD dublado do Topo Gigio (do seriado brasileiro)? E também o boneco? Me ajudem por favor. Obrigado
Meyre