Colecionáveis

Mini Laboratório de Ciência Exitus Mirador Internacional, um jeito divertido de aprender.

Escrito por PH

A séria série do blog Tu já viu, “Brinquedos esquecidos pelo tempo”, continua firme e forte em sua incansável busca pelas preciosidades infantis, perdidas no tempo. Depois de explorarmos o Poliopticon, e visitarmos a loja de miniaturas, Hobbylândia no Rio de Janeiro, nosso alvo agora é o incrível Mini Laboratório de Ciência Exitus Mirador Internacional, fabricado pela Estrela, em parceria com a Encyclopaedia Britannica do Brasil. Esperto kit de experiências, liberava aquele lado cientista que a meninada tem por extinto dentro de si. Descolamos um exemplar quase completo de 1972, para fazer esta matéria. É uma grande oportunidade para rever um instrutivo brinquedo do passado, que ensinava enquando divertia. Mini Laboratório de Ciência Exitus Mirador Internacional é mais um daqueles “Brinquedos esquecidos pelo tempo”.
Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

5 Comentários

  • Ne brinquedo não!!!”Tu resgatou algo que está em extinção PH Parabéns pela sua matéria, ficou muito massa Isso e uma relíquia das antigas mesmoooo meu primo tinha um eu ficava encantada com as experiências que ele fazia não me recordava mais desse brinquedo estão de parabéns quero ver mais alguns que eu não me lembro viuuu…

  • Parabens por esse tema de brinquedos que não voltam mais..Esse laboratório eu tenho aqui em casa, e fiz varias experiencia.Pena que nosso educadores não colaboram em fazer alguma industria retornar a fabricar esse tipo de brinquedo instrutivo e educacional.abraços

    Soratto

  • Eu AMAVA, ADORAVA E AINDA AMO Ciência!
    Foi por meio de kits e livros, além de revistas quase adultas, aprendi a ser o cientista amador de hoje.
    Um tanto maluco, é verdade, mas abusado, ateu, cômico e gozador – vai por aí…mas não esqueço a infância e os brinquedos “científicos” que matutava na cabeça e nas mãos!
    Foi graças aos CIENTISTAS, POLIOPTICON, Pinos Mágicos e enciclopédias UNIVERSO e CONHECER
    que me tornei este doido que vos fala! Sim, um díodo, doido e doído! Ha, ha, ha!
    Até o LABORATORIO QUIMICO JUVENIL fez a minha cabeça palpitar de inteligência e arrogância de NERD e CDF…sacaram? Pois é, ainda me divirto com lembranças de um garoto de óculos, ensimesmado, mimado e grande leitor de gibis e livros capciosos ou empoeirados. Foram tardes, após a aula e os deveres de casa, maravilhosas onde viajava na maionese querendo máquinas e computadores ( sic ) para brincar. E tive tudo que quis de acordo com o que s meus pais podiam oferecer ( coitados…)!
    Li Júlio Verne e Issac Asimov até a exaustão e aprendi muito brincando com ENGENHEIRO ELETRÔNICO e peças de rádio, de televisão e de sucatas! Ai, saudade mia!!!

Deixe seu comentário