Estes guerreiros da foto, são as estrelas da famosa produtora Tsuburaya. No Brasil, três deles ficaram mais conhecidos, quando foram exibidos no Clube do Capitão AZA na década de 70. À essa altura, você já deve ter percebido que estamos falando do universo Ultra e seus heróis, oriundos da Nebulosa M-78. Quem é fã de Ultraman, Ultraseven e Ultraman Jack (O Retorno de Ultraman), sabe da existência de vários outros heróis do gênero, que continuaram a ser produzidos no Japão, ao longo dos últimos anos. Até hoje, eles são personagens muito queridos na “Terra do Sol Nascente”, e volta e meia, surge um novo guerreiro na grade de programação das emissoras nipônicas. Descolamos um antigo ultra trecho do programa TOP TV, com locução de PH e produção de Pedro Henrique Peixoto e Richard Kiaw. A matéria dos anos 90, retirada de uma antiga fita de VHS, fala de um filme da série, no qual acontece o encontro histórico de 11 Ultras. A apresentação desta super reportagem, ficou por conta de Fabílola Vila Nova. Aproveite a oportunidade, para matar saudades de uma das franquias televisivas mais bem sucedidas de todos os tempos. Por incrível que pareça, houve um erro na redação do texto do vídeo. A Nebulosa M-78, lar dos Ultra, é chamada equivocadamente de Planeta M-76. Falha nossa!!!
Simplesmente demais! Parabéns ao Ph e sua equipe!!!
Vcs conseguiram resgatar em nossas memórias lembranças maravilhosas… Estou sem palavras.. Eu nunca me esqueci desses super heróis, depois de ter visto os vídeos então… Esta de parabéns a equipe do tujaviu! Se a TV de hoje, fosse como antigamente, teríamos uma sociedade um pouco melhor!
Essa matéria me trouxe a nostalgia dos tempos que a programação infantil possuía uma linha diferente de entretenimento.
Parabéns pelo blog.
Vida longa a Ultraman e seus irmãos em nossas telinhas (quem dera chegassem também às nossas telonas, como acontece no Japão, onde são exibidos também nos cinemas)!!
Só um adendo – um 4º guerreiro ultra também era conhecido do público brasileiro: Ultraman Zoffy. Foi ele quem apareceu no último episódio da primeira série Ultra para ajudar Ultraman (Hayata), após uma luta quase fatal contra o monstruoso alien Zetton!