Vídeos

Elo Perdido, uma clássica série dos anos 70, recheada de dinossauros de Stop Motion.

Escrito por PH



Nosso prezado redator, o Sr. Edy Tando, já não contabilizava mais os inúmeros pedidos que chegavam de todas as partes, para que fizéssemos uma matéria sobre o seriado O Elo Perdido. Gostaríamos de pedir desculpas a todos, por não tê-lo feito ainda. Estávamos esperando uma oportunidade que surgiu, ao localizarmos o vídeo com um antigo TOP TV. Esta incrível atração da televisão dos anos 90, falava sobre seriados e gibis, como ninguém havia feito até então. O problema é que as fitas de VHS, gravadas na época com trechos do programa, estão se tornando cada vez mais raras. Obter estas pérolas, não é nada fácil! Não guardamos quase nada do que foi ao ar! Logo que conseguimos esta reportagem, decidimos que não haveria oportunidade melhor para presentear nosso público. Já que chegou a hora, pare tudo o que estiver fazendo, para acompanhar as aventuras de Rick Marshall e seus filhos, Will e Holly. Tudo começou, por ocasião de um acampamento, quando desciam um rio numa canoa e foram engolidos por um redemoinho. Transportados para a pré-história, passaram a viver em seu novo lar, ao lado de vários dinossauros movidos a Stop Motion. Além destes, haviam também, os Pakunis, uma tribo de criaturas parecidas com macacos, e os Sleestaks, lagartões inteligentes que não apreciavam a luz do dia e temiam o fogo. No início do terceiro ano da série, Rick, o pai de Will e Holly, consegue retornar ao tempo presente, sendo substituído por seu irmão, Jack Marshall. O seriado ganhou uma nova versão nos anos 90, estrelando novos atores, e apresentando os mesmos “defeitos especiais” do programa anterior. Sem conseguir o mesmo sucesso da anterior, foi logo cancelada. Por incrível que pareça, Elo Perdido foi lançado em DVD no Brasil. Esperamos que tenham gostado deste revival. Saudade não tem idade! A produção do vídeo a seguir, foi feita por Pedro Peixoto e Richard Kiaw, com locução de PH.

Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Muito bom, realmente, que esta matéria sobre “O Elo Perdido” foi encontrada (sem trocadilho) e resgatada pela gloriosa equipe do Tu Já Viu.

    Obs: Legal ver que, quando crianças, nos divertíamos com coisas mais simples (se bem que a parte do stop motion era bem trabalhosa…rsrs).

    Parabéns e continuem com o excelente trabalho!

Deixe seu comentário