Vídeos

Perdidos no Amor 2. Revelamos a identidade do casal que brigava por causa do seriado Perdidos no Espaço.

Escrito por PH

Um fato inédito aconteceu em nosso blog. Há algumas semanas, postamos um vídeo, produzido nos anos 90 por Ana Lúcia do Vale, então estudante de Jornalismo da Faculdade Hélio Alonso do Rio de Janeiro, com a ajuda do Repórter dos Seriados PH. O filme, mostrava um casal que não se entendia, quando o assunto se tratava de seriados de TV. Ele é um amante de Perdidos no Espaço e a esposa, uma moça criada no interior que não conhece nada disso. Conhecíamos o casal, mas havíamos perdido o contato com eles. Resolvemos então, fazer a matéria e colocar o vídeo no blog, sem revelar a identidades dos dois, para preservar sua intimidade. Qual foi a supresa que tivemos, quando recebemos uma autorização por escrito, para que o vídeo fosse colocado na internet. A seguir, você assistirá às imagens, sem nenhuma tarja cobrindo o rosto de nossos entrevistados e aproveitará para saber quem são eles. Ficamos agradecidos pela permissão concedida e publicaremos o texto enviado:

“É, pessoal, é isso aí… sou eu mesmo que aparece neste vídeo. Meu nome é Luiz Fernando e, desde que vi Perdidos no Espaço pela primeira vez (acho que foi em 1967, quando tinha 5 anos), virei fã. Junta-se a isso a época da conquista da lua, e tem-se um clima que marcou a infância de muita gente. Porém, cresci sem internet e Orkut. Eu me imaginava o único ser do planeta que gostava de seriados de ficção científica em geral.

Quando houve uma reunião num espaço em Niterói no início dos anos 90 (soube pelos jornais), pronto: conheci outras cabeças iguais à minha e daí verificou-se uma profusão de eventos e conhecimentos, tanto de informações quanto de gente. E ainda não tinhamos internet!!!

A vida seguiu em frente, e casei com a pessoa que aparece no vídeo. Ela nasceu e cresceu no interior de Santa Catarina. Vinha de uma outra realidade, ela não teve uma babá chamada televisão, e assim não teve acesso às mesmas experiências que tive.

Nos casamos justamente na época em que eclodia as reuniões para exibição de vídeos, bate-papo e coisas literalmente de outro mundo. Tive acesso a catálogos de lojas dos EUA que vendiam objetos de desejo que até pouco tempo eram inimaginágeis. Miniaturas de naves, robôs, cards, quadrinhos, uniformes, bonecos, etc. Programas de TV como o Top TV, fanzines como o Jetcom, entrevistas em programas como a Frota Estelar brasileira no Jô… E a internet começava a engatinhar!

Um dos eventos que me deixou muito feliz foi a realização deste vídeo pelo meus caros Paulo Henrique e Ana Lúcia. Tal vídeo testemunha um abismo de conceitos que não há certo X errado, mas sim demonstra a necessidade de compatilização, respeito, limites, tolerância, compreensão…

Hoje estamos divorciados mas mantemos amizade. Casei com outra pessoa que também não gosta dos meus seriados de infância (poxa, parece praga), mas a harmonia é maior. Estabelecemos uma troca: ela suporta meus (saudáveis) vícios e eu aguento os balés, filmes de arte, filmes-cabeça, museus,…. não faz mal, pois acho que o importante é cada um ceder um pouco e cada um entrar no mundo do outro, ou pelo menos tentar compreender os gostos individuais.

Agradeço a divulgação do vídeo, pois, como disse, é testemunha de uma fase da vida que outras pessoas devem ter passado, e é importante para registro.

Um abraço para todos!!
Luiz Fernando”

Todas as fotos e imagens utilizadas aqui, são meramente ilustrativas. Lost in Space® is ©2010 Space Productions. All rights reserved. Lost in Space® is a registered trademark of Space Productions licensed by Synthesis Entertainment.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário