Quadrinhos

Versões originais dos álbuns de Tintin chegam às livrarias brasileiras pela Globo Livros

untitled
Escrito por PH

untitledA Globo Livros está lançando as HQs originais de álbuns de Tintin, célebre personagem criado por Hergé.

As publicações fazem parte de uma coleção de facsimiles que levam o leitor a descobrir todo o esplendor das primeiras histórias de Tintin, em suas artes originais, antes de sofrerem as modificações e reduções de conteúdo que conhecemos hoje.

Por enquanto, três delas foram publicadas no último dia 09 de setembro de 2016 e estão chegando às lojas especializadas.

A novidade é uma surpresa, já que apenas Os Charutos do faraó, um dos volumes editados, havia sido o único em português a sair pela Verbo de Portugal.

E justamente nessa aventura citada no parágrafo anterior, Tintin e Milu vão em busca da tumba perdida do Faraó Kih-Oskh. Logo após a descoberta, percebem que ela, na verdade, é uma fachada para uma sociedade secreta de traficantes internacionais que escondem misteriosos charutos em sua base. Para mandá-los para trás das grades, Tintin e seu companheiro canino precisarão de uma boa dose de coragem e sorte. O quadrinho foi lançado em 1932 e possui 140 páginas.

charut-1

Já em Tintin na América, a dupla desembarca em Chicago, para deter os homens de Al Capone. Após descobrirem o paradeiro dos bandidos, Tintin e Milu vão parar em uma tribo de peles-vermelhas, sendo que o encontro com os nativos americanos não será nada amigável. Tintin na América chegou ao público em 1931. Possui 140 páginas.

amerTintim no Congo é uma das mais polêmicas obras de Hergé. Nela, o jornalista e seu cachorro Milu desembarcam no antigo Congo Belga, na África, com o objetivo de realizar uma série de reportagens. Além de enfrentarem os perigos da selva, os dois encaram um perigoso bandido que está tentando expandir seus negócios de diamantes na região. Esta edição fac-similar da série fez sua estreia em 1931. Possui 120 páginas.

congo

Todas tem formato de 28cm x 21cm, tradução de Érico Assis, capa dura e preço de R$ 59,90.

Me pergunto, qual foi o motivo que levou a Compainha das Letras, o editor dos álbuns coloridos oficiais de Tintin, a não trazer este material para o Brasil! Deu mole!

Note que em todos os álbuns citados, o nome Tintim é escrito com a letra M no final. Nós do Tujaviu, preferimos manter a grafia original. Nos países francófonos, Tintin se escreve com N no final.

Por PH.

Os resumos das HQs se encontram no site do editor.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário