Quadrinhos

Mulheromem é a super-heroína intersexual mais interessante das HQs nacionais!

sem-titgfgfgfulo-1-copia
Escrito por PH

sem-titgfgfgfulo-1-copiaEm uma tumba egípcia, o casal de físicos cientistas Marcus e Mônica Morais trabalhava numa plataforma de teletransporte, quando foi surpreendido por espiões e desintegrado, tendo seus planos roubados. É aí que entra em ação a OMETEOTL, uma entidade masculino-feminina que os reúne, através de energias cósmicas, em um único indivíduo.

Com esta arrebatadora apresentação, ficamos sabendo como surgiu a espetacular e curiosa Mulheromem.

A partir daí, esqueça todo o tipo de quadrinho que você já viu na vida e esteja preparado para conhecer uma super-heroína diferente de tudo o que existe no mundo de justiceiros mascarados e uniformizados.

Mulheromem representa uma desconstrução inédita do gênero super-heróis, que precisava há muito tempo de uma chacoalhada dessas.

Sempre que Mulheromem tem que combater o crime em sua cidade e enfrentar os mais variados vilões, comandados pelo Dr. Espectro, o casal de cientistas funde seus corpos, dando origem a este ser intersexual. Quando a missão acaba, eles entram numa espécie de câmara e recuperam suas individualidades.

Quando está em ação, Mulheromem se beneficia da harmonia de pensamentos entre Marcus e Mônica Morais, para se sair bem em suas missões. Se os dois não tiverem suas mentes em sintonia, as más vibrações atrapalham o trabalho desta vingadora cheia de curvas.

Além disso, numa grande sacada dos autores, uma outra história paralela se desenrola, quando o escritor da trama, que é o próprio redator do álbum, se encontra em crise e não consegue entregar o roteiro, regularmente, ao desenhista. Eles se comunicam por mensagens, usando o celular, discutindo sobre o prazo para o envio do texto.

Por incrível que pareça, essas duas dimensões, da preparação da HQ e das aventuras de Mulheromem, chegam a interagir de maneira perturbadora, em um determinado momento da trama.

A publicação tem roteiro de Hector Lima, desenhos de Anderson Nascimento e cores em tons de cinza de Priscila de Paula.

Na contracapa os responsáveis por esta deslumbrante obra disponibilizaram quatro críticas à HQ. Uma delas é negativa! Gostei da coragem que tiveram em deixar isso público!

Mulheromem: A História Inserta tem a marca da Fictícia/Zarabatana Books, capa em brochura, e preço de R$ 30,00,

E obrigado ao Hector Lima, pelo envio do quadrinho!

Maravilhoso!

Por PH.

cp

14446066_547081292147209_6067499958493668204_n

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário