Quadrinhos

Em Paraíba, de Gabriel Mourão e Olavo Costa, casal de personalidades opostas tenta mudar radicalmente suas vidas

mat
Escrito por PH

matNesta semana, na Livraria Cultura, dei de cara com um quadrinho muito legal de Gabriel Mourão e Olavo Costa. Trata-se de mais uma HQ com a marca da SESI-SP, a mesma que publica Spirou no Brasil.

Apesar de ainda não ter lido Paraíba, peguei a sua sinopse no site do editor e fiz questão de postá-la aqui. ´

É o tipo de álbum que é a cara do Tujaviu.

Fernando finge que fuma para ter uma desculpa para descer do escritório e ganhar algum tempo ao ar livre. No térreo do prédio em que trabalha, encontra Bruno, um antigo colega dos tempos de escola, por quem sente uma mal disfarçada inveja. Como o amigo consegue estar sempre tão à vontade? Conversam sobre a vida e sobre um projeto semiabandonado de Fernando: deixar São Paulo e se mudar para João Pessoa. Em meio à conversa, Bruno acaba lhe apresentando Laura, uma jovem atriz em quem Fernando projeta tudo o que gostaria de ser: artista, livre e deslocada, no bom sentido.

O livro narra o relacionamento dos dois, através da intercalação de diferentes tempos e espaços, confrontando suas experiências de vida totalmente díspares e suas angústias. Ainda assim, essas características aparentemente opostas conseguem ser muito semelhantes, a ponto da dupla construir planos para fugir de São Paulo para a Paraíba, deixando para trás o trabalho, as restrições e a vida.

Paraíba tem 64 páginas, capa em brochura, formato de 21 x 28,8 cm e preço de R$ 32,00.

Por PH.

paraiba_capa.indd

20160928_163611

20160928_163631

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário