Quadrinhos

Descubra o submundo da cidade de São Paulo em Encruzilhada, de Marcelo D’Salete

sem-titulo-1-copia
Escrito por PH

sem-titulo-1-copiaDurante a Paralimpíada do Rio 2016, fiquei bastante ocupado, trabalhando no evento, e escrevi menos aqui no Tujaviu, embora nenhum artigo tenha deixado de ser publicado diariamente.

Volto hoje com uma dica super legal de leitura, de autoria de um dos mais expressivos artistas nacionais de quadrinhos. Não li este livro ainda, mas aposto sempre no trabalho de Marcelo D’Salete e me seduzo por seu traço e temáticas.

Em Encruzilhada, segundo o editor, duas crianças abandonadas nas ruas da cidade grande, uma garota de programa, um usuário de drogas, vendedores de DVDs piratas e um ladrão de carros são os personagens de Encruzilhada que revelam a São Paulo, por trás dos anúncios de celulares, por trás das fachadas luminosas e para além da segurança dos shopping centers.

A obra, lançada originalmente em 2011 (pela Leya), volta agora em uma edição ampliada.

Marcelo D’Salete é autor da aclamada graphic novel Cumbe, considerada uma das melhores HQs brasileiras dos últimos anos. Cumbe foi lançado na França, Portugal, Itália.

Nos EUA, será editado pela Fantagraphics, a mais importante editora norte-americana de quadrinhos.

Encruzilhada tem capa em brochura, 160 páginas e preto e branco e preço de R$ 44,90.

Leva a marca da Veneta.

Por PH.

pg-2

pg-1

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário