Quadrinhos

Revelamos mais detalhes sobre “O Testamento de William S.”, nova aventura de Blake e Mortimer

fgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgComemorando os 70 anos de criação de Blake e Mortimer em 1946, por Edgar Pierre Jacobs, uma nova aventura dos personagens chega no fim do ano às livrarias europeias, roteirizada por Yves Sentes e desenhada por André Juillard. A dupla está por trás de sucessos repaginados anteriores de Blake e Mortimer, como: La Machination Voronov, Les Sarcophages du 6e continent, Le Sanctuaire du Gondwana, Le Serment des cinq Lords et Le Bâton de Plutarque.

A trama de Le Testament de William S. (O Testamento de William S.) gira em torno de William Shakespeare, famoso escritor, poeta e dramaturgo inglês que julga-se ter nascido por volta de 1564. Ele teria sido o responsável por Macbeth, Hamlet e Romeu e Julieta. O emprego do verbo ter no condicional justifica-se pela enorme quantidade de dúvidas que paira até hoje sobre a sua verdadeira identidade e real autoria de uma vasta e genial obra que muitos acreditam não poder ser creditada a uma única pessoa. Além disso, a escassez de dados sobre sua origem, infância, educação e vida pessoal ajudam a manter a polêmica. Quem teria sido ele ou ela, de fato?

Desta vez, Philip Mortimer viverá uma aventura na Inglaterra e chegará até o norte da Itália, local em que jamais esteve antes. Numa verdadeira caça ao tesouro, ele se lança nessa missão, sem saber muito sobre a veracidade dos fatos que poderão levá-lo a encontrar o material. Nesta empreitada, ele contará com a companhia de Elisabeth, a filha de Sarah Summertown, desvendando enigmas bem complicados.

Enquanto isso, em Veneza, um acidente com um barco leva à descoberta de um texto de 400 anos de idade, com a assinatura W.S., que poderá esclarecer o mistério que paira em relação à existência de Shakespeare. Nesta mesma noite do ocorrido, alguém tenta roubar o precioso documento. O responsável pelo achado, o Marquês Stefano Da Spiri, decide então enviar uma cópia do documento a um especialista em Londres, para que seja autenticado. O original, entretanto, é confiado a um velho amigo militar dele, o Capitão Francis Blake. Além disso, na mesma história, nosso amigo britânico também investiga um caso policial em que ricas mulheres burguesas são roubadas por Hooligans.

Neste verão europeu, Le Figaro Magazine começou a pré-publicar a história, em capítulos, a partir do dia 11 de julho. O material está acessível na internet em Figaro Premium.

O álbum em capa dura sai em novembro, com preço de 15,95 euros.

A HQ também ganhará uma versão strip.

Por PH.

Imagens: André Juillard / Yves Sentes / Les Éditions Blake et Mortimer / Dargaud / Le Lombard

fgfgfgf

bm

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário