Quadrinhos

Nova aventura policial do investigador e dono de oficina, Robert Sax, chega em outubro pela Delcourt

Escrito por PH

fgfgfgSaudado pela crítica como uma boa surpresa, na época da saída do volume 1 da série, o investigador e dono de oficina mecânica Robert Sax está de volta em Paradis Perdus. O retorno acontece após uma história com atmosfera situada em plena Guerra Fria, num incrível clima de quadrinho policial.

A primeira BD saiu em fevereiro de 2015, intitulada Nucléon 58. Também foi desenhada por Louis Alloing (La Marque Jacobs), em estilo Ligne Claire que flerta com o visual que Edgar Pierre Jacobs imprimia à saga de Blake e Mortimer, e contou com texto de Rodolphe (Trent), velho parceiro do brasileiro LEO, de Os Mundos de Aldebaran.

As cores de Nucléon 58 ficaram por conta de Drac, que agora, em Paradis Perdus, é ajudado por Sarah Murat.

A nova aventura começa quando uma cantora de cabaré é assassinada, após uma de suas apresentações, num começo de noite gelada de janeiro. O lugar em que se desenrola o drama e a maneira operante do matador trazem desagradáveis lembranças a Robert Sax. Ele recorda intensamente a morte da esposa, acontecida quatro anos antes, tragédia que nunca foi esclarecida de fato.

Ajudado por seu cunhado, Sax conduz uma detalhada investigação sobre o caso.

A HQ será editada em francês, em outubro, com a marca da Delcourt. Terá capa dura, formato de 32 x 24 cm e preço de 14,50 euros.

Por PH, a parir de release fornecido pelo editor.

Imagens : © DELCOURT / Louis Alloing / Rodolphe.

9782756057644_1_75

9782756057644_pg

20

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário