Quadrinhos

Com publicação anunciada para novembro, “Assassinatos num Jardim francês” será a próxima aventura do jornalista Ric Hochet

Escrito por PH

ric matE depois de R.I.P Ric !, primeiro volume das Novas Investigações de Ric Hochet, de Benoît Zidrou (texto) e Simon Van Liemt (desenhos), os leitores europeus conhecerão no dia 18 de novembro mais uma aventura do célebre jornalista do La Rafale.

Criado pelo saudoso escritor Tibet e pelo desenhista André-Paul Duchâteau, o personagem não dava as caras nas livrarias, desde 2009, em trama inédita. Os novos autores acabaram com esse sumiço de forma brilhante em 2015. Só para lembrar, esse repaginado e anterior álbum teve a marca da belga Le Lombard, enquanto em Portugal, saiu pela ASA.

Na aventura, Ric chega em casa à noite e é surpreendido por um homem que o abate sem hesitação. O bandido não é ninguém menos do que o Camaleão, velho conhecido do detetive. Nos últimos dois anos que se seguiram à sua fuga, o vilão recorreu a cirurgias plásticas, prática de esporte e a estudo do comportamento do herói para se transformar fisicamente em Ric. A partir daí, o bandido toma o seu lugar, fazendo com que  Bourdon e Nadine, as pessoas mais próximas ao periodista, estranhem seu novo comportamento. Aos poucos, as ações do falso Ric passam a ser criminosas.

Agora, será a vez de Meurtres dans un jardin français (Assassinatos num jardim françês), história na qual uma misteriosa matadora de homens solitários no Jardim do Luxemburgo deixa os tiras de mãos atadas. É aí que entra Ric Hochet, de volta em um caso digno dos melhores que já apareceram na franquia. Trata-se de uma enquete policial de primeira, com trama se passando na França dos anos 1960. Conseguirá um dos personagens mais famosos da BD resolver o mistério e prender a autora dessas barbaridades?

A novidade terá 56 páginas, capa dura e preço de 12 euros.

Imagens : © LE LOMBARD / Simon Van Liemt / Benoît Zidrou.
capa r

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário