Quadrinhos

Nas bancas de jornal, “Pateta Repórter” é uma bela homenagem à crônica diária e ao jornalismo investigativo

Escrito por PH

Untitled-5Esta é a maior homenagem da Disney à crônica diária e ao jornalismo investigativo, principalmente aos tumultuados anos 1930, um tempo de queda e renascimento dos Estados Unidos e de mudanças culturais e políticas que levariam o mundo à sua Segunda Grande Guerra.

Neste luxuoso quadrinho, seguiremos os passos do repórter Pateta, que de pateta só tem o nome, fazendo notícia em uma era sem TV e internet.

O mais simpático personagens das HQs e desenhos animados surpreende e não deixa nada a dever aos grandes jornalistas da realidade e da ficção.

Esta edição definitiva de Pateta Repórter reúne os 15 capítulos da série que foram publicados na Itália, entre 2009 e 2015, com roteiros de Teresa Radice e desenhos de Stefano Turconi. Os comentários adicionais ficam por conta de Marcelo Alencar, especialista em Disney e também periodista.

Cheio de ação, este volume em capa dura levará o leitor para um universo que não existe mais.

A publicação tem formato de 16,1 x 23,7 cm, capa dura, impressão em papel couchê e 466 páginas de curiosidades e aventura, incluindo galeria de capas. Custa R$ 59,90.

Curiosamente, a novidade chega após o lançamento de Duck Tales, edição que não foi parar nas bancas cariocas, tendo distribuição exclusiva em livrarias. Pelo menos no Rio de Janeiro, aconteceu assim.

20160723_104507

A coleção tem feito sucesso no jornaleiro, destinada a leitores juvenis e adultos, afastando-se por uma questão de conteúdo e preço, de seus tradicionais irmãos em formatinho.

Não é um produto voltado para crianças, embora estas o possam ler sem problemas.

Por PH, a partir de texto publicado na quarta capa de Pateta Repórter.

capa2

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário