Quadrinhos

“The Gerry Anderson Comic Book Collection” reúne quadrinhos inspirados no universo de Gerry e Sylvia Anderson

Escrito por PH

Untitled-3Passado um ano da compra deste maravilhoso livro, que traz as versões em quadrinhos inspiradas na obra de Gerry Anderson, eis que resolvi escrever um breve post sobre ele. Merece!

The Gerry Anderson Comic Book Collection foi comprado em 2015 na loja britânica Forbbiden Planet, em Londres, e não foi barato. Na época, a Libra se encontrava bem mais valorizada do que hoje em dia!

O livro é uma luxuosa edição em capa dura, publicada pela editora Egmont, com prefácio e textos adicionais de Sam Denham.

The Gerry Anderson Comic Collection

No total, são 287 páginas de emoção e aventura com o melhor de: Thunderbirds, Stingray, Capitão Escarlate, Joe 90, Fireball XL5, Lady Penelope, Angels, Zero X e Marina.

No caso das quatro últimas citadas, estas nunca viraram séries de fato pela produtora TV Century 21, mas tiveram uma carreira breve em quadrinhos.

Lady Penélope era uma das integrantes dos Thunderbirds. Fazia parte, juntamente com o motorista Parker, do núcleo inglês do programa.

penelope

As Angels correspondiam ao esquadrão feminino de pilotos de jato que ficavam estacionado na base flutuante Cloudbase. Eram elas: Rhapsody Angel, Symphony Angel, Destiny Angel, Harmony Angel e Melody Angel.

angels

Zero-X é uma avião futurista que apareceu no filme Thunderbirds Are Go, de 1966, e em Captain Scarlet and the Mysterons, de 1967.

thun

Por fim, Marina era uma linda e muda jovem loura que podia respirar em baixo d’água. Escrava na cidade submarina de Titan. Ela vira uma integrante habitual da tripulação do subnmarino Stingray, após salvar Troy Tempest e Troy, capturados pelas forças do tirano Titan. Seus traços foram inspirados na atriz Brigitte Bardot.

marina

Frank Bellamy, Keith Watso, Mike Noble, John avis, Rab Hamilton, Ron Embleton, Gerry Embleton e Eric Eden são os artistas que tem seus nomes creditados às histórias.

Se encontrar The Gerry Anderson Comic Book Collection por aí, vale a pena incluí-lo no seu acervo. Além das HQs e informações sobre elas contidas no volume, existem várias fotos e ilustrações raras que são um presente visual para os fãs de Gerry e Sylvia Anderson. É possível comprá-lo na internet por preços que partem de 20 libras, sem contar o frete para o Brasil. Saiu em 2014, tendo sido impresso em Singapura.

Abaixo, veja as outras sagas do casal Anderson que desfilam no formato de HQ nesta memorável publicação. Elas estão postadas, em ordem cronológica, de acordo com seus anos de produção.

Por PH.

fire

stin

20160717_142403

scarlet

joe

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário