Quadrinhos

Criado por Martin Lodewijk, Agente 327 é um engraçado espião holandês, bem na praia de Agente 86 e de Mortadelo e Salaminho

Escrito por PH

Untiffddtled-1Difícil de ser achada no Brasil, Agente 327 é uma BD holandesa de Martin Lodewijk, o mesmo roteirista das aventuras de January Jones, quadrinho com arte de Eric Heuvel que leva a minha tradução para o português. Em Agente 327, Martin acumulou também a missão de desenhar o quadrinho.

A saga foi criada em 1968, após Lodewijk ter aceito o conselho de um amigo para largar a carreira publicitaria e mergulhar no mundo da banda desenhada. O personagem começou a sair em histórias curtas na revista PEP, para ganhar sua primeira história longa em 1968.

Dois álbuns de Agente 327 foram publicados em Portugal, no ano de 1981, por Álbum Amigos do Livro: Dossier Círculo das Bruxas e Dossier Subaquático e Dossier Forte Cristóforo. Lá fora, as aventuras do personagem somam mais de vinte títulos.

Dossier Círculo das Bruxas

[1981] 02 Dossier Forte Cristóforo

Na Espanha, o herói teve vida igualmente longa, com HQs que levaram a marca de Editorial SARPE. Lá mudou seu nome para Super Agente 327, passando a ter sua identidade verdadeira também alterada de Hendrik Ijzerbroot para Enrique Panferreo.

Bem na praia da série americana de TV Agente 86 e dos atrapalhados Mortadelo e Salaminho, o engraçado Agente 327 é um espião do Serviço Secreto Holandês, cujos métodos ou ausência deles trazem muito humor para suas tramas, repletas de conspirações internacionais e figuras hilárias.

Recentemente, chegou a notícia de que o estúdio do Instituto Blender, a empresa de produção de filmes Fu Works e Martin Lodewijk estariam produzindo um longa inspirado em Agente 327.

Por PH.

agente-327-largometraje-blender

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário