Quadrinhos

Sesi-SP Editora está lançando Os Chapéus Pretos, terceiro volume da nova coleção brasileira de Spirou

Escrito por PH

ghghghSpirou, série cult de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Lucky, está chegando ao Brasil pela Sesi-SP Editora. Até agora, já saíram: Quatro Aventuras de Spirou e Fantásio e Um Feiticeiro em Champignac.

O personagem apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Trata-se de um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantásio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traço tipo Estilo Atômico, grande rival da Linha Clara, trouxeram popularidade à série, conquistando fãs ao redor do mundo.

No terceiro volume da coleção brasileira, a Sesi-SP traz os Chapéus Pretos (Os Chapéus Negros), que já está em pré-venda, mas ainda longe das livrarias. Esta é a trigésima história da franquia. Foi lançado inicialmente no Jornal Spirou, entre os números 617 e 635 da revista, seguido de três outros argumentos de Spirou. Seus autores são Jijé e Franquin.

Na trama que dá título ao álbum, Spirou e Fantásio são encarregados de fazer uma reportagem sobre o mundo dos cowboys e enviados à América pelo patrão do jornal em que trabalham. Lá chegando, acabam vivendo uma aventura como nos tempos do antigo Velho Oeste.

Os Chapéus Negros tem capa em brochura, formato de 21 x 29 cm, 64 páginas e preço de R$ 32,00.

Por PH, a partir de informações divulgadas pelo editor.

9788582059654.MAIN

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário