Quadrinhos

“O Rei Pelé: O Homem e a Lenda” é a homenagem europeia da editora 21G a um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos

Escrito por PH

dfdPublicado em maio de 2016, Le Roi Pelé: L’Homme et la Légende (O Rei Pelé: O Homem e a Lenda) tem desenhos de Vincent Brascaglia, texto de Eddy Simon e arte de capa de Sankath Banerjee e Vincent Brascaglia.

Originário de um bairro pobre de São Paulo, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, assina seu primeiro contrato de jogador profissional aos 15 anos. Em menos de dois anos, seu gênio precoce explode no Brasil e internacionalmente, por ocasião da Copa do Mundo de 1958, torneio que ele ajuda a ser ganho por nosso país.

Autor de 1.279 gols em competições, o Rei esteve presente em três copas que o Brasil levou: 1958, 1962 e 1970. Consagrado Jogador e Atleta do século XX pela FIFA e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), por seus incríveis prêmios, ele também rodou o planeta como Embaixador da Boa Vontade pela UNICEF e UNESCO. Pelé é o símbolo vivo de um esporte que aproxima milhares de indivíduos, de cores, culturas e religiões diferentes: o futebol. Este lançamento europeu é uma incrível homenagem em forma de HQ a um dos maiores esportistas de todos os tempos. Pena que o quadrinho não deverá chegar à terra de origem de Pelé. Talvez, eu seja o único a falar dele por aqui. Um absurdo!

Le Roi Pelé: L’Homme et la Légende tem 144 páginas, formato de 18,1 x 27 cm e a marca da editora 21G. Seu idioma é o francês.

A editora 21G tem se especializado em bandas desenhadas biográficas de personalidades ilustres, como já fez com Nelson Mandela, Steve Jobs, Martin Luther King Jr. e Ghandi. Desta lista, somente a segunda saiu no Brasil pela Escrituras.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

Imagens : © 21 G / Vincent Brascaglia / Eddy Simon.9791093111179_cg

9791093111179_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário