Quadrinhos

Parceria ASA/Público traz Neal e Sylvester, oitavo volume da Coleção Jonathan

Escrito por PH

fgffgfNo último dia 15 de junho saiu Neal e Sylvester, publicada pela portuguesa pareceria ASA/Público. Trata-se do volume 8 da coleção Jonathan, uma série em quadrinhos do suíço Cosey, artista que deu seus primeiros passos, bastante influenciado por Derib, criador de Buddy Longway e Yakari.

Esta banda desenhada saiu em capítulos na revista belga Tintin, em 1982, sendo publicada em álbum pela Le Lombard no ano seguinte.

Jonathan é um rapaz que perdeu sua memória e que mesmo sem saber quem é de fato, foi atraído para as terras longínquas do Himalaia, onde vive aventuras místicas, intimistas e cheias de mistérios ensinamentos.

Nesta história, com o início da monção, Jonathan dirige-se para a planície. Pelo caminho, encontra Neal e Sylvester, sendo que o primeiro é filho de um artista e o segundo é o amigo imaginário do primeiro. O rapaz anda à procura do pai, desaparecido, enquanto realizava uma gigantesca escultura de tela na montanha. Foi descoberto um corpo com os documentos do artista, mas Neal não acredita nesta morte. E a verdade é que, quanto mais Neal se aproxima de seu objetivo, mais Sylvester se apaga do seu espírito.

O volume é supostamente para ser lido ao som do álbum QE2 (1980) de Mike Oldfield e After the Rain (1976) de Terje Rypdal.

Li Neal e Sylvester, recentemente, pois tenho a HQ original em capa dura das Éditions du Lombard. Esta versão da ASA foi impressa em brochura

Serão 10 tomos no total!

Por PH.

Fonte: bandasdesenhadas.com

jonathan8

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

Deixe seu comentário