Quadrinhos

“Mickeyrix e a Troca das Gálias” é uma grande homenagem à obra de Goscinny e Uderzo

Escrito por PH

fgfgfdgdSe você por acaso já havia pensado em ver MickeyBafo de Onça e Pateta, respectivamente na pele de Asterix, Obelix e Panoramix, a revista italianaTOPOLINO do último dia 9 de março de 2016 deu uma boa ideia de como isso poderia ser. Só para lembrar, TOPOLINO é a forma com a qual os italianos se referem ao rato Mickey Mouse.

Este número 3146 da publicação se chamou Topolinix e lo scambio di galli e foi desenhado por Silvia Ziche e escrita por Tito Faraci. A publicação é na verdade uma homenagem mais do que merecida à série criada por Goscinny e Uderzoem 1959 para a revista Pilote.

O quadrinho deu as caras no Brasil, no número 886 de Mickey, intitulado Mickeyrix e a Troca das Gálias. Confesso que esperava mais desta novidade, pois seu tamanho e qualidade do papel poderiam ser bem melhores, mas o fato de ter saído no país já foi muito!

Tudo começa quando Cintrix, chefe de uma aldeia gaulesa sitiada pelas legiões romanas, anuncia que descobriu que, num vilarejo próximo, um certo druida possui o segredo de uma poção mágica que dá força invencível. É tudo que ele precisa para combater os invasores! Uma missão então é enviada ao lugar, da qual Mickeyrix e Bafodeoncix estão no comando. Eles não se entendem muito bem, mas terão que arrumar um jeito de conviverem bem nesta empreitada. E as coisas se complicam quando a dupla se une ao atrapalhado druida Patetix, a versão Panoramix de Pateta. Para piorar, o grupo acaba sendo capturado pelos romanos.

Além de se basear nos quadrinhos de Asterix, para a realização desta obra, a desenhista de A Troca das Gálias também se orientou por um livro que fala sobre vestimentas antigas do povo gaulês.

Vale como uma incrível curiosidade!

Por PH.

dfddf

Untitled-1

20160610_102452

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário