Quadrinhos

Le Passeur, mais um excelente volume da Coleção Aire Libre, chega em novembro de 2016 com autoria de Hermann e de seu filho Yves

Escrito por PH

InsertPic_C87BA Coleção Aire Libre foi criada por Jean Van Hamme, em 1988, quando ele era o diretor editorial da belga Dupuis. Foi uma tentativa de se afastar um pouco da produção de quadrinhos orientada à juventude e cheia de humor, buscando temas adultos e mais maduros.

Desta excelente série, eu possuo pelo menos três álbuns: Les esclaves oubliés de Tromelin (Sylvain Savoie), Magnum Photos: Omaha Beach – 6 juin 1944 (Dominique Bertail e Morvan) e Là – Bas (Anne Sibran).

Em novembro de 2016, chegará um volume que possui enorme importância para o mundo da banda-desenhada. Ele vem das mãos de Hermann, ganhador do 43e Grande Prêmio do Festival Internacional de Angoulême, agraciado pelo conjunto de sua brilhante carreira, e de seu filho Yves.

Em Le Passeur, a dupla se detém sobre um novo aspecto do universo pós-apocalíptico, já bastante explorado em Jeremiah. A trama desta HQ, com fortes elementos de Thriller e do Fantástico, permitirá que Hermann ultrapasse os próprios limites gráficos de seu traço. Para resumir a trama deste volume, ela gira em torno de um casal bem jovem de viajantes que se deixa seduzir por uma promessa idiota de paraíso, de irem para Cythère, um lugar onde em que deveria existir uma espécie de Éden sobre a Terra. Claro que no lugar da glória, está na verdade o inferno! E isso termina muito mal…..

Só para lembrar, Hermann é também o desenhista de Comanche, Bernard Prince e de As Torres de Bois-Maury, clássicos dos quadrinhos europeus. Ele foi nosso mais recente entrevistado do site.

Le Passeur é Imperdível!

Por PH, a partir de informações divulgadas pela Dupuis.

Hermann-LE-PASSEUR_GD (1)

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário