Quadrinhos

Conferimos o importado que reúne as edições de The Twilight Children, de Gilbert Hernandez e Darwyn Cooke

Escrito por PH

yt5rAs lendas dos quadrinhos, Gilbert Hernandez (Love and Rockets) Darwyn Cooke (DC: THE NEW FRONTIER), estão magicamente por trás de THE TWILIGHT CHILDREN (AS CRIANÇAS DO CREPÚSCULO).

A HQ reúne todas as quatro edições avulsas da série e saiu em maio de 2016 nos Estados Unidos. Foi flagrada pelo Tujaviu na Livraria Cultura.

Num estilo que tem tudo a ver com a moderna Linha Clara franco-belga, a publicação é um espetáculo, tanto no visual como no roteiro, que sai um pouco do que vemos normalmente no quadrinho americano. Na minha opinião, tem muito ali do traço de Philippe Berthet e de Olivier Schwartz.

Na trama dessa maravilha, ninguém sabe o que são as misteriosas esferas que surgem crescendo do nada numa pequena cidade praieira de algum provável lugar da América latina. México ou cercanias seria a localização óbvia! A prioridade para os habitantes desse lugar é descobrir a origem destas enigmáticas aparições. Elas cegam crianças e lhes dão habilidades psíquicas, destroem lares e fazem famílias inteiras desaparecerem. Também atraem cientistas, membros do governo e agentes secretos da CIA, cada um com seu próprio interesse nelas. E como se não bastasse tudo isso, as invasoras despertam e inflamam sentimentos na cidadezinha, como amores secretos, ciúmes e ressentimentos perigosos que podem explodir descontroladamente. É aí que aparece ELA, uma linda e sexy mulher de cabelos brancos que é materializada na praia, exatamente como as esferas. Esta exuberante figura não diz nada, mas possui poderes que dispensam a fala. Ela tem um jeito todo especial de se comunicar com quem deseja. A nova personagem ajudará a salvar aquela minúscula localidade ou a destruirá por completo? Ou seria ELA que estaria verdadeiramente em perigo?

Com traços do saudoso Darwyn Cook, falecido recentemente, e roteiro de Gilbert Hernandez, THE TWILIGHT CHILDREN é um dos melhores importados americanos do momento! Seu idioma é o inglês. As cores fortes de Dave Stewart foram fundamentais para tornar este quadrinho espetacular! Será que vem para o Brasil?

THE TWILIGHT CHILDREN custa em torno de R$ 69,00 na Livraria Cultura.

Por PH.

 

twilight-children

tw

20160610_193556

20160610_193622

20160610_193611

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário