Quadrinhos

Conferimos o sanguinário “La ley del Talòn”, oitavo volume da série Torpedo 1936

Escrito por PH

DSC08832Torpedo 1936 é uma série espanhola com roteiro de Enrique Sánchez Abulí e desenhos de Jordi Bernet. O quadrinho narra as aventuras de Luca Torrelli, um frio assassino de aluguel que transita pelo crime organizado novaiorquino, na Época da Grande Depressão (Crise de 1929).

14 álbuns no total deixaram o prelo, sendo que apenas alguns volumes da coleção foram editados em Portugal e no Brasil, impressos em preto e branco, respectivamente por Futura e Martins Fontes.

Na Espanha e França, as histórias de Torpedo saíram em cores, o que faz uma diferença absurda! Tanto que na época, não dei muita bola para as HQs que circularam por aqui.

Eis que um belo dia, dei de cara com La Ley del Talòn (A Lei do Talão), oitavo tomo do ‘herói”. A publicação tem a marca da Glénat e possui idioma em espanhol. Este é um belíssimo quadrinho em capa dura, todo colorido por Evelyne Tran-Lê, com formato de 21,5 x 29 cm e 48 páginas. Data de 1994.

Nesta aventura, os Irmãos Bingo fazem parte da bandidagem pesada de Nova York. Torpedo é convidado para uma festa organizada na mansão dos vilões, situada distante da cidade. Lá, estão: Ray e Chas Bingo, os donos do lugar, a gostosa Baby, Papamoscas Kid, um bruto ex-boxeador com nível intelectual primitivo, o pequeno Midget, também conhecido como Chico, e outras feras inescrupulosas. Apesar do Champagne, o clima é tenso, já que o assunto da noite tem a ver com 4.000 dólares e um tipo que deverá ser abatido por Torpedo, num assassinato encomendado pelo gordo Ray. Em seguida ao bárbaro ato, Luca vai a um clube noturno, pensando que receberá pelo serviço em dinheiro, mas ganha um cheque como pagamento. A partir daí, a confusão começa! Em lado oposto ao dos Bingo e seus próximos, estarão Torpedo e seu amigo Rascal, T.N.T. Joe e Mata Harry.

Trata-se de uma sanguinária aventura de gangsters, na qual a vingança dará o tom da trama. La Ley del Talòn possui fortes cenas de violência sexual!

Por PH!

Torpedo - La Ley del Talón

20160618_191531

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

Deixe seu comentário